"Imperium" e "Lustrum" de Robert Harris

julho 02, 2011


Autor: Robert Harris
P.V.P.: 21,50 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4562-0
Nº de Páginas: 448
Dimensões: 150 x 230 mm
Colecção: Grandes Narrativas
Editora: Editorial Presença

ROMA ANTIGA EM TRILOGIA SOBRE A VIDA DE CÍCERO
THRILLER POLÍTICO BESTSELLER INTERNACIONAL

«Robert Harris, um escritor que trabalha o suspense como um Alfred Hitchcock da literatura.»
Nelson Mandela, Guardian

Sobre a obra:
Lustrum é o segundo volume desta soberba trilogia sobre a vida de Cícero, o político e orador brilhante que viveu durante um dos períodos mais conturbados da história de Roma. O narrador é Tirão, secretário pessoal de Cícero ao longo de quase quatro décadas, e é através do seu olhar astuto que entramos nos meandros políticos da Roma Antiga e na labiríntica teia de intrigas que, sob a capa da traição, serve ambições cruéis. Com uma fundamentação histórica irrepreensível e um virtuosismo literário exuberante, Lustrum evoca a Roma de Cícero com uma vivacidade raramente conseguida.

Sobre autor:
Robert Harris é licenciado em Literatura Inglesa pela Universidade de Cambridge. Colaborou com a BBC enquanto repórter nos programas Panorama e Newsnight, foi editor político do Observer e, posteriormente, colunista do Sunday Times e do Daily Telegraph. É autor de diversas obras que se tornaram bestsellers internacionais, como foi o caso de Imperium, o primeiro volume desta trilogia e que também integra a coleção Grandes Narrativas.

Imprensa:
«Uma narrativa que nos transporta a um mundo fascinante, onde subtis tramas políticas são maquinadas em função de uma legislação complexa, numa época em que a arte da oratória culmina em debates brilhantes. Um romance que absorve intensamente.»
The Independent

«Uma leitura gratificante, assente numa pesquisa de grande rigor e de uma actualidade que surpreende... Um thriller político a um ritmo que nunca abranda.»
The Daily Mail

«Harris é o mestre. Com Lustrum, ultrapassou-se a si próprio. É um dos thrillers mais excitantes que já alguma vez li.»
Evening Standard




Autor: Robert Harris
P.V.P.: 17,67 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2006
Nº de Edição:
ISBN: 972-23-3679-7
Nº de Páginas: 320
Dimensões: 150 x 230 mm
Colecção: Grandes Narrativas
Editora: Editorial Presença

AUTOR BESTSELLER CHEGA A PORTUGAL
COM PRIMEIRO VOLUME DE TRILOGIA

Os estados emergem e caem. O poder nunca muda.

Sobre a obra:
Primeiro volume de uma trilogia que nos transporta até aos últimos quarenta anos da Roma republicana, Imperium segue as carreiras e as vidas dos homens que lutaram por a governar, sobretudo de Cícero. Através dos olhos de Tirão, seu secretário pessoal, materializa-se diante de nós um retrato vivo e repleto de suspense do mundo violento, traiçoeiro, corrupto e labiríntico da cena política romana, e em especial deste prometedor advogado e orador brilhante. Cícero é apenas um jovem senador quando o encontramos no início destas páginas. Porém, assistimos à sua ascensão determinada, implacável e feroz até obter imperium – o sumo poder estatal.
Imperium é o primeiro volume de uma trilogia que foi já adquirida por cerca de 23 territórios e que já vendeu mais de 200 000 exemplares nos EUA e no Reino Unido.

Sobre autor:
Robert Harris nasceu em Nottingham, Inglaterra, em 1957. Licenciou-se na Universidade de Cambridge, trabalhou para a BBC antes de se tornar editor político do Observer e posteriormente foi colunista do Sunday Times e do Daily Telegraph.

Imprensa:
«Uma agradável leitura em todos os aspectos.»
Independent

«Fascinante… aborda questões pertinentes não só de um mundo antigo como do mundo actual.»
Sunday Times

«Imperium é meticuloso, empolgante e informativo.»
The New York Times

You Might Also Like

3 comentários

  1. Alguem sabe quando saira o terceiiro livro dele?

    ResponderEliminar
  2. Voces tem noticias da publicação do 3o.volume dessa trilogia?

    ResponderEliminar

Follow on Facebook