"Vencidos da vida" de Leonard Cohen


Autor: Leonard Cohen
P.V.P.: 17,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-672-103-9
Nº de Páginas: 295
Dimensões:
- x - mm
Colecção: -
Editora: Alfaguara

«Brilhante, explosivo, um jorro de talento (…) James Joyce não está morto…vive sob o nome de Leonard Cohen (…) escrevendo do ponto de vista de Henry Miller.»
Boston Herald

Sobre a obra:
“O que tem nas suas mãos é mais um delírio do que um livro. “, disse sobre este romance o autor, Leonard Cohen, vencedor do Prémio Astúrias das Letras 2011

Girando obsessivamente em torno de um triangulo amoroso tão sedutor quando destrutivo, Vencidos da vida é uma inebriante dança de relações de poder, orquestrada por uma fulgurante combinação de História, sexo, política, religião e poesia. Um jogo em que nada é garantido, a não ser a beleza transcendental da perda.

Irreverente e desinibido como a década em que foi publicado, Vencidos da vida é o romance mais desafiante de Leonard Cohen e um dos romances experimentais mais célebres da literatura contemporânea. Pulsando de espiritualidade e sexualidade, é simultaneamente místico e profano, poético e obsceno, e encerra em si todos os ingredientes fundamentais dos transformadores dos anos sessenta.

Sobre autor:
Nasceu em Montreal, Canadá, em 1934. Estudou Literatura Inglesa no Canadá e depois na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Terminada a faculdade, regressou a Montreal, onde trabalhou no negócio de vestuário da família ao mesmo tempo que se dedicava à poesia.

A sua carreira artística começou em 1956 com a publicação de um livro de poesia. Desde então, publicou várias colectâneas de poemas e dois romances. Foi já na década de sessenta que conheceu fama internacional como autor e intérprete de canções. Lançou até ao momento quase duas dezenas de álbuns.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem