"Sozinha" de Raquel Rocheta


Autor: Raquel Rocheta
P.V.P.: 14,95 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4772-2
Nº de Páginas: 256
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d'Hoje


Sobre a obra:
Raquel Rocheta tinha tudo para ter uma vida de sonho. Era jovem, bonita, modelo de sucesso, apresentadora de televisão... Quando assume publicamente o seu amor por Carlos Cruz, um homem adorado na época pelos portugueses, Raquel passa a ser uma das mulheres mais famosas de Portugal e entra num mundo digno de contos de fadas: um universo onde nada faltava, feito de viagens românticas um pouco por todo o mundo, de um casamento idílico na Tailândia, de casas luxuosas, carros potentes e compras nas melhores lojas de Paris e Nova Iorque. Raquel partilhava a vida com o homem da sua vida, um amor que parecia para sempre... Em 2002, quando rebenta o processo Casa Pia, o sonho transforma-se em pesadelo ao ver o homem que amava ser apontado como um dos principais acusados de um dos casos mais mediáticos dos últimos anos. Carlos Cruz é detido quando a sua filha tem, apenas onze meses, e Raquel vê-se sozinha, sem marido, com um bebé nos braços perante tamanha adversidade...
Neste livro proponho contar-vos a minha história. Deitar cá para fora,tão completa e livremente quanto conseguir, o que se passou no meu íntimo. Após a mais madura reflexão, decidi que chegou a hora de desenrolar alguns acontecimentos que me marcaram, as minhas alegrias, problemas, tristezas, desejos, projectos, impressões vitais.
(...)
Alguns dirão que a minha vida foi trivial e que, portanto, não é digna de ser escrita. (...) Outros, ainda, dirão que o único interesse deste livro reside no processo Casa Pia e na minha ligação ao Carlos Cruz. Talvez tenham razão, esses, porque é certamente verdade que a minha alegria de mulher apaixonada se desmoronou, que a minha vida, até há pouco tempo, estava quase esvaziada de sentido, não fosse a minha filha Mariana ter-me sempre transmitido forças para conservar os meus sonhos intactos e a minha desgraça seria ainda mais incalculável. (...)
E no entanto, quem me dera que as coisas se tivessem passado de forma um pouco diferente, que nada daquilo tivesse acontecido e que,por exemplo, a minha filha pudesse viver sem o estigma terrível que é ter um pai acusado de pedofilia. Quem me dera que as pessoas só me julgassem depois de me conhecerem melhor, que vissem as coisas como são e não como parecem. Quem me dera não ter sofrido na cara, da pior maneira possível, a aleivosia, a deslealdade e a desilusão. Reparem, não peço que tenham simpatia por mim, quero apenas que não me encerrem numa identidade que não é a minha.
(...) Raquel Rocheta

Sobre autor:
Raquel Rocheta nasceu em Loulé a 31 de Outubro de 1973, e viveu em Almancil até aos 16 anos. Estudou Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras na Universidade Lusófona. Pouco tempo depois começou a sua carreira de modelo na Central Models, onde fez inúmeros trabalhos de publicidade para televisão e catálogos. Deu os primeiros passos na televisão como assistente do concurso «123», na RTP, onde conheceu Carlos Cruz, «o senhor televisão», por quem se apaixonou e com quem mais tarde se veio a casar, e de quem teve uma filha. Em 2001 torna-se sócia gerente da empresa Jetlimo - serviço de transportes de luxo. Depois de engravidar decide abandonar o seu trabalho durante uns anos, para se dedicar à educação da sua filha. Quando rebenta o escândalo Casa Pia, acaba por se dedicar quase em exclusivo ao processo de defesa do seu marido (durante cerca de oito anos).
"Sozinha" de Raquel Rocheta "Sozinha" de Raquel Rocheta Reviewed by Clube dos Livros on agosto 31, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.