"Vermelho da Cor do Sangue" de Pedro Garcia Rosado

Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Edições ASA

Quando um mercenário ucraniano conhecido por Gengis Khan assalta a casa do banqueiro Ramiro de Sá, além de um segurança morto e das jóias roubadas, deixa atrás de si um problema inesperado: do cofre do banqueiro foi também levado o passaporte de Valentim Zadenko, um emissário do partido comunista da União Soviética que entrou em Lisboa no dia 24 de Novembro de 1975 e aí desapareceu misteriosamente.
Enquanto o inspector Joel Franco, da Polícia Judiciária, investiga o homicídio do vigilante, o passaporte torna-se uma relíquia que muitos querem deitar a mão: não só o próprio Ramiro de Sá, mas também o chefe da máfia russa, um inspector do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, um veterano do PCUS que foi camarada de Zadenko e ainda Svetlana, a filha do operacional desaparecido, que vem para Lisboa à sua procura, alertada por um angolano que estudou em Moscovo e participou no assalto. Na busca do documento, todos os caminhos acabarão, mais tarde ou mais cedo, por ir dar a Ulianov, um ex-KGB especialmente treinado que em Portugal se tornou dirigente de um grupo criminoso. Joel terá de contar com a sua ajuda para desenterrar uma conspiração criminosa que nasceu no PREC e envolveu militares revolucionários, banqueiros, assassinos … e várias garrafas de Barca Velha.

Pedro Garcia Rosado nasceu em Lisboa em 1955, residindo agora no concelho de Caldas da Rainha. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras de Lisboa, foi jornalista e é também tradutor. Vermelho Cor de Sangue é o seu quinto thriller desde 2004, depois de Crimes Solitários, Ulianov e o Diabo, O Clube de Macau (inspirado pelo «processo Casa Pia») e A Guerra de Gil.
"Vermelho da Cor do Sangue" de Pedro Garcia Rosado "Vermelho da Cor do Sangue" de Pedro Garcia Rosado Reviewed by Clube dos Livros on agosto 27, 2011 Rating: 5