"Fall River e outros contos dispersos" de John Cheever


Autor: John Cheever
P.V.P.: 15,00 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 160
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Sextante Editora

Um dos melhores escritores americanos do século XX

Fall River e outros contos dispersos é o último volume da coletânea de contos de John Cheever


A Sextante Editora dá por concluído o seu projeto de publicação dos contos de John Cheever no dia 6 de outubro, com a edição de Fall River e outros contos dispersos.
Cheever é considerado um dos principais escritores americanos do século XX, sendo nos contos que a sua mestria é mais evidente. A coletânea dos seus contos valeu-lhe o Prémio Pulitzer de ficção, o Prémio Nacional do Círculo de Críticos e o Prémio Americano do Livro e foi publicada pela Sextante Editora em Contos Completos I e II. Publicamos agora os contos dispersos, contos de juventude que nos remetem para a agitação das grandes cidades americanas no século XX, os seus artistas e boémios, os sonhos falhados e as paixões inalcançáveis.


Sobre a obra:
Nesta coletânea surpreendente, Cheever faz-nos mergulhar num mundo intenso, com cenas que lembram os quadros de Edward Hopper. Um mundo de penhoras forçadas, de pessoas arruinadas, de espetáculos de cabaré, de jogadores desesperados, de esperanças adiadas. É, de certo modo, a descoberta de uma nova dimensão da obra de John Cheever.
Reunindo pela primeira vez os contos da juventude de Cheever, o livro que agora se publica completa o projeto da Sextante de editar a obra de contista de John Cheever, da qual foram já publicados os volumes Contos Completos I e II.


Sobre autor:
John Cheever nasceu em 1912 no Massachusetts e morreu em 1982 em Nova Iorque. Considerado um dos maiores escritores americanos do século XX, viu a sua obra reconhecida com a atribuição da Medalha Howells da Academia Nacional Americana de Artes e Letras em 1965. É conhecido sobretudo pelos seus contos, quase todos inicialmente publicados na revista The New Yorker. Em 1978, a coletânea dos seus melhores contos, The Stories of John Cheever, recebeu o Prémio Pulitzer de ficção, o Prémio Nacional do Círculo de Críticos e o Prémio Americano do Livro desse ano.
Considerado por John Updike como o melhor estilista da sua geração, elogiado por Saul Bellow e Vladimir Nabokov, John Cheever inscreve-se na linha de escritores como Sherwood Anderson, J. D. Salinger e Raymond Carver.
Além de Contos completos I e II, a Sextante publicou também o seu romance Falconer.
"Fall River e outros contos dispersos" de John Cheever "Fall River e outros contos dispersos" de John Cheever Reviewed by Clube dos Livros on setembro 30, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.