"As Grandes Batalhas da História" do Canal História

outubro 20, 2011


Autor: -
P.V.P.: 20,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 580
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Clube do Autor

Os documentários mais marcantes do Canal de História sobre a história bélica

Um livro indispensável para todos os apaixonados pela História


Sobre a obra:
As batalhas que derrubaram impérios, travaram invasões, fizeram triunfar revoluções e forjaram o mundo moderno tal como o conhecemos.

Uma obra essencial que recupera o passado para entendermos melhor o presente através de uma perspectiva rigorosa e acessível.



De Trafalgar às Malvinas/Falkland, das Termópilas a Gettysburg, de Navas de Tolosa à Batalha do Ebro, das Cruzadas ao Vietname, das legiões romanas aos cavaleiros medievais e aos kamikazes japoneses, As Grandes Batalhas da História é uma apaixonante viagem pelos conflitos armados mais marcantes da história bélica mundial.

Com a exaustiva investigação das fontes e a simplicidade na divulgação que caracterizam o Canal de História, esta obra recria cercos como a tomada de Jerusalém, batalhas puramente aéreas, como a de Inglaterra, em 1940, ou a maior operação naval da história levada a cabo no Dia D, sem esquecer o papel decisivo dos mais famosos estrategos: Alexandre Magno, Aníbal, Júlio César, Nelson, Napoleão ou Churchill.

Causas e consequências, armamento e táctica, êxitos e fracassos, curiosidades e episódios anedóticos – todos os ângulos merecem análise e são simultaneamente fonte de informação e de entretenimento, num livro que nenhum apaixonado pela História deve perder.

Sobre autor:
O Canal de História é o único canal temático em Portugal especializado em História. Reconhecido internacionalmente sob a designação de The History Channel, o canal aposta na oferta dos melhores documentários sobre os mais variados temas que marcam a História Universal de forma apelativa, rigorosa e séria.

Distinguido vários anos consecutivos com o prémio para o Melhor Canal Temático da Academia das Ciências e das Artes da Televisão, o Canal de História apresenta uma programação variada e exclusiva com base no catálogo da A&E Television Networks e de Chello Multicanal, em catálogos de produtoras internacionais e em projectos de produção própria.

Com o Canal de História tem a oportunidade de resolver mistérios, analisar batalhas e investigar os mais intrigantes enigmas sem sair do sofá, agora também na versão impressa.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook