"As Grandes Batalhas da História" do Canal História

Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Clube do Autor

Os documentários mais marcantes do Canal de História sobre a história bélica

Um livro indispensável para todos os apaixonados pela História

As batalhas que derrubaram impérios, travaram invasões, fizeram triunfar revoluções e forjaram o mundo moderno tal como o conhecemos.

Uma obra essencial que recupera o passado para entendermos melhor o presente através de uma perspectiva rigorosa e acessível.

De Trafalgar às Malvinas/Falkland, das Termópilas a Gettysburg, de Navas de Tolosa à Batalha do Ebro, das Cruzadas ao Vietname, das legiões romanas aos cavaleiros medievais e aos kamikazes japoneses, As Grandes Batalhas da História é uma apaixonante viagem pelos conflitos armados mais marcantes da história bélica mundial.

Com a exaustiva investigação das fontes e a simplicidade na divulgação que caracterizam o Canal de História, esta obra recria cercos como a tomada de Jerusalém, batalhas puramente aéreas, como a de Inglaterra, em 1940, ou a maior operação naval da história levada a cabo no Dia D, sem esquecer o papel decisivo dos mais famosos estrategos: Alexandre Magno, Aníbal, Júlio César, Nelson, Napoleão ou Churchill.

Causas e consequências, armamento e táctica, êxitos e fracassos, curiosidades e episódios anedóticos – todos os ângulos merecem análise e são simultaneamente fonte de informação e de entretenimento, num livro que nenhum apaixonado pela História deve perder.

O Canal de História é o único canal temático em Portugal especializado em História. Reconhecido internacionalmente sob a designação de The History Channel, o canal aposta na oferta dos melhores documentários sobre os mais variados temas que marcam a História Universal de forma apelativa, rigorosa e séria.

Distinguido vários anos consecutivos com o prémio para o Melhor Canal Temático da Academia das Ciências e das Artes da Televisão, o Canal de História apresenta uma programação variada e exclusiva com base no catálogo da A&E Television Networks e de Chello Multicanal, em catálogos de produtoras internacionais e em projectos de produção própria.

Com o Canal de História tem a oportunidade de resolver mistérios, analisar batalhas e investigar os mais intrigantes enigmas sem sair do sofá, agora também na versão impressa.
"As Grandes Batalhas da História" do Canal História "As Grandes Batalhas da História"  do Canal História Reviewed by Clube dos Livros on outubro 20, 2011 Rating: 5