"MEMÓRIAS da Vida a da Rádio dos Afectos" de António Sala

outubro 19, 2011


Autor: António Sala
P.V.P.: 14,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 408
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro

“Aqui vos deixo um livro da rádio que sempre fiz. Uma rádio de afectos, e da vida que me ofereceu. Uma vida que acabou por extravasar para áreas como a televisão, palcos, discos e fantásticas aventuras e viagens pelo mundo. Este é o livro dessas histórias e dessas memórias”
António Sala

Sobre a obra:
As memórias de António Sala, o homem que se tornou uma espécie de «amigo» dos portugueses, que passaram anos a fio de ouvido colado à rádio com o programa «Despertar».

Neste livro conta-se a história (quase) toda, desde as reminiscências de menino, no tempo em que inventou uma máquina de projectar filmes caseiros que ameaçava deitar fogo à casa, até aos dias mais recentes, em que entrevistava políticos e cantores, escritores e outros que tais. Escusado será dizer que por um livro desta natureza passam dezenas, para não dizer centenas de outras pessoas bem conhecidas da nossa praça, radialistas e famosos do mundo da televisão, artistas (Amália é figura de referência) e escritores admirados, como Lobo Antunes, com direito a citação na epígrafe.

Prefácio de José Rodrigues dos Santos.

Sobre autor:
Em 1966, iniciou-se na Rádio Ribatejo e nos Emissores Associados de Lisboa, na Rádio Graça, tornando-se depois locutor e realizador na Rádio Peninsular e na Rádio Voz de Lisboa. Foi realizador e apresentador do «Programa da Manhã» da Antena 1 da RDP 1 e eleito várias vezes Locutor do Ano. Como realizador e apresentador do «Despertar» venceu todos os concursos nacionais de popularidade e inquéritos de opinião pública. Em televisão, estreou-se na década de 1970 . Vários programas nos ficaram na memória: «Música Maestro», «Ou Vai ou Taxa», «Palavra Puxa Palavra», «1, 2, 3», «Você Decide», «Quem é o Quê», «Café Lisboa» e «Sala de Conversas», entre outros. É também músico, produtor, autor e compositor.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook