"NUNCA SE PERDE UMA PAIXÃO" de Eduardo Sá

outubro 12, 2011


Autor: Eduardo Sá
P.V.P.: 14,90 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4641-1
Nº de Páginas: 280
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Dom Quixote


Sobre a obra:
Histórias e ensaios sobre o amor. Um livro que nos faz descobrir que «a segunda prioridade de toda a vida é conquistar um grande amor. A primeira, nunca o perder.»
«Todo o amor é tímido. E excêntrico, talvez. Não se previne nem se explica. Por tudo isso, não sei se deva escrever sobre o amor. (...)
Este livro apanhou-me desprevenido. E talvez só isso tenha feito, tomado por hesitações, aventurar-me nele. Porque é assim - suponho eu - que, em todos nós, se vive qualquer amor: de forma singular e com a descontracção que só se tem diante dos gestos com qualquer coisa de banal. Por isso mesmo, não há como escrever sobre o amor. Será mais ele que nos escreve a nós.»

Sobre autor:
EDUARDO SÁ é psicólogo e psicanalista. Professor de Psicologia Clínica e de Psicanálise na Universidade de Coimbra e no ISPA, em Lisboa. Autor de livros de divulgação e de textos psicanalíticos. Colabora, atualmente, na revista Pais & Filhos e desde há vários anos, diariamente, na Antena 1. Nunca se Perde uma Paixão é o seu mais recente livro.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook