"Um Ano de Chocolate" de Odete Estêvão

outubro 21, 2011


Autor: Odete Estêvão
P.V.P.: 24,00 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 192
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Casa das Letras

Sobre a obra:
12 Meses, 12 Frutas, 12 Chefes e Uma Única Paixão: O Chocolate

«A paixão que nutro pelo chocolate há longos anos criou em mim uma vontade de saber como trabalhar e melhor usufruir das receitas de chocolate. Ano após ano aprendi a alquimia do chocolate com todas as formas e apresentações deliciosas que ele nos proporciona.

Para além das 12 frutas escolhidas pelas suas qualidades de combinação com o chocolate, tive o grato privilégio de poder contar com 12 chefes, pasteleiros e especialistas em chocolate que aceitaram o meu convite e participaram com as suas receitas nesta obra.

Finalmente, na preparação e escolha das receitas ao longo dos meses do ano, procurei reflectir as características, ritmos e sensações que marcam as quatro estações, bem como os rituais e simbologia associados a datas específicas do ano.»

Os 12 chefes que colaboraram neste livro: Pedro Lemos, Vincent Farges, Hans Neuner, Joaquim Sequeira, Luís Ascensão, António Melgão, António Rui Costa, Filipe Soares, António Marques, Paulo Morais, Fabien Nguyen e Chole Doutre-Roussel.

Sobre autor:
A Odete nasceu no Zimbabwe, onde viveu os primeiros anos da sua vida antes de ir para o Algarve. É licenciada em Design Industrial na Faculdade Superior de Belas Artes em Lisboa.

Em 2003, depois de diversos anos como “curiosa” do chocolate, lança o Cacau Clube de Portugal, ao qual continua a presidir, e através do qual promove, com o apoio de muitos amantes do chocolate, eventos e certames dedicados ao conhecimento e apreciação do chocolate de qualidade.

Com o intuito de balizar os seus conhecimentos sobre chocolate e colocá-lo no contexto de uma alimentação equilibrada e saudável, cursa Nutrição Humana Social e Escolar no Instituto Superior Piaget de Almada, que termina em 2011.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook