"Minha Querida, Queria Dizer-te" de Louisa Young

novembro 20, 2011


Autor: Louisa Young
P.V.P.: 16,11 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-26-3268-3
Nº de Páginas: 368
Dimensões:
155 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Civilização Editora

Riley Purefoy alista-se no exército durante a I Guerra Mundial para se ver no meio do pesadelo das transformações do século XX. Enquanto Riley e o seu comandante, Peter Locke, lutam pelo seu país e pela própria vida nas trincheiras da Flandres, a adorável e ingénua mulher de Peter, Julia, e Rose, prima dele, aguardam ansiosamente o seu regresso. O novo romance da inglesa Louisa Young, Minha Querida, Queria Dizer-te – a forma como começavam os telegramas enviados às famílias dos soldados feridos em guerra –, é um relato comovente e brilhante sobre o amor em tempos de guerra.

Tendo como pano de fundo a I Guerra Mundial e as suas consequências, tanto para os que vão para a frente de batalha como para os familiares que ficam para trás à espera de notícias, o quarto romance (de onze livros publicados) de Louisa Young chega a Portugal com críticas muito positivas na imprensa internacional. “De qualidade excecional”, garante a Publishers Weekly. “Um romance memorável e invulgar que explora novos caminhos na literatura da Grande Guerra”, acrescenta a escritora Linda Grant. “Este romance é um triunfo”, conclui a também escritora Elizabeth Jane Howard.

Sobre a obra:
As vidas de dois casais muito diferentes estão irrevogavelmente entrelaçadas e são alteradas para sempre neste impressionante épico sobre amor e guerra. Riley Purefoy alista-se no exército durante a I Guerra Mundial para se ver no meio do pesadelo das transformações do século XX. Enquanto Riley e o seu comandante, Peter Locke, lutam pelo seu país e pela própria vida nas trincheiras da Flandres, a adorável e ingénua mulher de Peter, Julia, e Rose, prima dele, aguardam ansiosamente o seu regresso. Mas o homem taciturno e distante que regressa a casa de licença não é o Peter que conheciam.
Com apenas 18 anos quando a guerra começa, Nadine e Riley querem fazer promessas um ao outro – mas como podem fazê-lo se o futuro não está nas suas mãos? A paixão da juventude está do seu lado, mas a sua lealdade é posta à prova por um terrível ferimento e pela reabilitação necessariamente imperfeita que se segue.
Situado em Ypres, em Londres e em Paris, este romance emocionalmente rico e evocativo é uma poderosa exploração dos efeitos perenes da guerra sobre os que combatem – e os que não combatem – e um testemunho pungente do poder do amor duradouro.

Sobre autor:
Louisa Young estudou História na Universidade de Cambridge. Minha Querida, Queria Dizer-te é o seu décimo primeiro livro. Vive em Londres com a filha, com quem escreveu a famosa trilogia Lionboy, e o compositor Robert Lockhart.

Mais informações sobre o livro em:
http://www.louisayoung.co.uk/mydear.html

Veja o booktrailer em:
http://www.youtube.com/watch?v=nmSNrKOQZHs

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook