"No princípio estava o mar" de Gonçalo Cadilhe


Autor: Gonçalo Cadilhe
P.V.P.: 16,50 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 284 + 32 (com fotos) Páginas
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Clube do Autor

No Princípio Estava o Mar é um convite a aproveitar o oceano, a desfrutar plenamente a Natureza e a vida ao ar livre, a dar corda livre aos sonhos de errância e aventura, a não deixar para amanhã o que se pode viver hoje.

Sobre a obra:
«A melhor coisa num dia de ondas más é recordar-me a mim mesmo num dia de ondas boas. Com um véu de saudade, com a noção de que a vida escapa como água na concha das mãos, sentindo que o corpo envelhece e o tempo não perdoa.»

No Princípio Estava o Mar apresenta um conjunto de textos que Gonçalo Cadilhe escreveu ao longo de vários anos sobre a sua paixão pelo surf e pelas viagens. Os textos revelam o prazer no contacto com o mar e com a natureza em geral e, finalmente, com a ideia de viajar e correr mundo – interior e exteriormente.

Inicialmente escrito de surfista para surfista, No Princípio Estava o Mar acabou por se tornar um livro de culto não apenas para corredores de vagas mas também para namoradas cúmplices, pais perplexos, professores coniventes e outros segmentos da sociedade fascinados com a alegria contagiosa de descer uma onda, em particular, e de viajar, em geral.

Esta edição apresenta uma selecção cuidada de fotografias do autor e inclui textos actuais que testemunham o seu envolvimento permanente com o oceano.

Sobre autor:
Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz, em 1968, onde continua a residir sempre que não se encontra em viagem por esse mundo fora.

Licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica do Porto e, depois de uma breve passagem pela rotina laboral na área da gestão, começou a viajar e a escrever sobre viagens de forma profissional em 1993.

É autor de três documentários televisivos e vários livros de viagens, sempre muito bem recebidos pelos leitores, que gostam de compartilhar a sua experiência de viajante já com duas décadas de «carreira».

Em 2003-2004 deu uma volta ao mundo sem aviões, em 2007 deu outra seguindo a rota de Fernão de Magalhães e em 2008 outra ainda, seguindo as suas ondas de surf preferidas. Quando lhe perguntam qual foi a sua melhor viagem, responde sempre: a próxima.
"No princípio estava o mar" de Gonçalo Cadilhe "No princípio estava o mar" de Gonçalo Cadilhe Reviewed by Clube dos Livros on novembro 05, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.