"O Presente" de Spencer Johnson

novembro 05, 2011


Autor: Spencer Johnson
P.V.P.: 12,00 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 120
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Planeta

É seguramente a melhor prenda que pode oferecer a si próprio e àqueles de quem mais gosta

Spencer Johnson é um dos escritores mais respeitados em todo o mundo. Há mais de vinte anos que tem ajudado milhões de leitores a descobrir verdades simples e profundas que proporcionam uma vida menos carregada de tensão e mais bem-sucedida, tanto no trabalho como em casa.

«No megaseller Quem Mexeu no Meu Queijo? o autor ajudava o leitor a lidar com as mudanças que estavam fora do seu controlo. No livro O Presente recorre a uma outra parábola mais digerível: como alcançar a felicidade e o sucesso na vida. Para isso, é importante dar igual atenção ao passado (aprender com os erros), ao presente (viver o momento) e ao futuro (planear o melhor possível, mas sem se perder em preocupações e ansiedades). Johnson transborda de boas ideias neste livro.»
Publishers Weekly

Sobre a obra:
O Presente é a história de um jovem que atinge a idade adulta e da sua procura incessante do Presente, uma prenda misteriosa e esquiva de que ouve falar a um sábio ancião.
Segundo o velho sábio, esse Presente é o mais valioso que alguém pode receber. Porque, numa época de grandes mudanças, é a única coisa que não muda.
Já adulto, sente-se desiludido com a sua vida profissional e privada. Volta à presença do ancião para que este o ajude a encontrar o Presente, que lhe responde: «Só tu tens o poder de encontrar o teu Presente.» Seguindo o conselho do velho sábio, o jovem inicia a procura da prenda mágica que nunca se altera num universo em mutação e que guarda o segredo da felicidade e do êxito.
Só depois de muito procurar e de estar prestes a desistir é que descobre o Presente – e todas as promessas que este traz consigo.

Sobre autor:
Depois de obter um bacharelato em Psicologia pela University of South Califórnia, formou-se em Medicina no Royal College of Surgeons e concluiu especialidades na Mayo Clinic e na Harvard Medical School.
Foi director de Relações Públicas da Medtronic, a empresa que inventou o pacemaker, investigador clínico no Institute for Inter-Disciplinary Studies, consultor do Center for Study of the Person, e professor associado da Harvard Business School.
É muitas vezes referido na abordagem de problemas complexos e na apresentação de soluções simples e funcionais.
Os seus livros estão traduzidos em quarenta e sete línguas.

You Might Also Like

1 comentários

Follow on Facebook