"O Príncipe Perfeito" de Luísa Beltrão


Autor: Luísa Beltrão
P.V.P.: 11,25 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 9789898452795
Nº de Páginas: 188
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Clube do Autor

«Enquanto José Régio cria uma novela onde o tempo da história parece ausente, talvez esperando que seja uma história de todos os tempos, a autora, sem nunca desvirtuar o espírito do escritor, transporta-nos à Idade Média para vermos, como se fosse num espelho, a sociedade que ainda hoje temos».
Maria da Conceição Coutinho Bueso
Professora e advogada


Sobre a obra:
O segundo volume de uma colecção criada para homenagear os grandes autores portugueses. Nunca é demais lembrar aos jovens leitores que os bons escritores são intemporais e as grandes histórias nunca serão ultrapassadas pelo tempo. O Livro Num reino a ocidente da Europa, na Idade Média, viveu Jordi, o Príncipe Perfeito. Belo, inteligente, valente, exímio nas artes da guerra e da cavalaria, apaixona-se perdidamente por Isabel de Leão, tão formosa como não há memória de outra igual. Parece um conto de fadas com um final sem surpresa. Parece, mas não é. Luísa Beltrão descreve o terrível pesadelo que irrompe no cenário glorioso da corte da Portucalícia. Conta-nos a aventura em que se aprende a espinhosa lição de ser humano. Revisitando a obra de José Régio, O Príncipe de Orelhas de Burro, a autora oferece-nos o mistério, a magia e a descoberta da natureza humana.

Sobre autor:
Luísa Beltrão nasce a 13 de Junho de 1943, em Lisboa. Reparte a sua actividade entre a família, como mãe de sete filhos, a escola, como professora de Filosofia e Psicologia do ensino secundário, e a escrita. Representou Portugal na Comissão de Trabalho do Conselho da Europa para a Uniformização do Apoio às Pessoas com Deficiência. Coordenou um projecto de inovação pedagógica com alunos problemáticos.
Em 1994, inicia a aventura da escrita com Os Pioneiros (Prémio Revelação Máxima), o primeiro volume de uma tetralogia a que pertencem Os Impetuosos, Os Bem-Aventurados e os Mal Amados (1997). Segue-se a obra Todos Vulneráveis (1999) e ainda, em 2000, O Desafio da Cidadania na Escola. Três anos depois é co-autora do livro 6 Histórias de Amor. Uma Pedra no Sapato é a sua última criação literária.
"O Príncipe Perfeito" de Luísa Beltrão "O Príncipe Perfeito" de Luísa Beltrão Reviewed by Clube dos Livros on novembro 29, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.