"E Agora?" de Miguel Henriques


Autor: Miguel Henriques
P.V.P.: 25,00 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-636-618-6
Nº de Páginas: 444
Dimensões: 215 x 215 mm
Colecção: -
Editora: Papiro Editora

Sobre a obra:
A complexidade da vida humana, no seu constante deambular em busca da felicidade, confronta-nos, amiudadas vezes, com variadíssimos desafios. (…) O que verdadeiramente nos distingue uns dos outros é a diferente postura que cada um vai assumindo perante os mesmos, ora tentando superá-los de uma forma mais ou menos emotiva, mais ou menos racional, mas sempre digna, com respeito pelos mais elementares valores e sentimentos alheios; ora deixando-nos mergulhar num certo laxismo, soçobrando a eventuais concepções pré-deterministas que, naturalmente, a condicionam; ora enveredando pelos caminhos obscuros da vingança, que em nada dignificam quem os segue e donde nada resulta senão infelicidade.

E Agora? leva-nos a ter de traçar, no palco dramático da nossa existência, um novo rumo, a cada encruzilhada, onde a sobranceria, a indiferença, a crença, o preconceito, o trauma, a tenacidade, a humildade, a razão, a solidariedade, a esperança e o amor marcam encontro e se digladiam.

Sobre autor:
Miguel Henriques nasceu em Pinho, São Pedro do Sul, em 25 de Dezembro de 1953, e aí viveu até aos vinte anos. Em 15 de Janeiro de 1974, assentou praça no Regimento de Infantaria n.º 5, nas Caldas da Rainha, onde fez a recruta. Transitou para o Centro de Instrução de Operações Especiais, em Lamego, onde concluiu com aproveitamento o respectivo curso (Rangers). Graduado em Furriel Miliciano de Infantaria, integrou, em Angola, a 3 ª Companhia do Batalhão de Caçadores n.º 4810/74, no cumprimento de uma comissão de serviço. Ingressado na Polícia Judiciária, directoria do Porto, em Maio de 1977, ali permaneceu ao longo de cerca de trinta anos, com a categoria de inspector, sendo, nos últimos cinco, provido interinamente no cargo de inspector-chefe.

Em 1991 concluiu a licenciatura em Direito na Universidade de Coimbra. Foi colaborador do trimensário regionalista «Tribuna de Lafões», bem como da extinta «Revista de Investigação Criminal». É autor do conto Aterrorizado! e dos poemas Aos Polícias, Ansiedade e Os Meus Sonhos que integram a obra Um Outro Olhar – Antologia I, Poesia, Contos e Outras Narrativas (Polícia Judiciária).
"E Agora?" de Miguel Henriques "E Agora?" de Miguel Henriques Reviewed by Clube dos Livros on dezembro 10, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.