"O Parente Mais Próximo" de John Boyne


Autor: John Boyne
P.V.P.: 17,96 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 9789725686584
Nº de Páginas: 488
Dimensões: 220 x 155 mm
Colecção: -
Editora: Ulisseia

«Neste romance há de tudo um pouco. Tragédia amorosa de faca e alguidar, muito sangue, mal-entendidos, mulheres e homens apaixonados que são escusos, aplacando as paixões no submundo do jogo e das dívidas, homens sem escrúpulos, mafiosos da noite que procuram intimidar os devedores, mortes prematuras, negócios escuros com juízes corruptíveis, monarcas ansiosos pelo poder e jogadas de bastidores. A sociedade fina e elegante, afinal, que denota pelos seus representantes ter quase os mesmos, ou até nenhuns princípios, como a dita base. (…) John Boyne faz maravilhas com a história. Nunca se perde em pressupostos. O que vem confirmar o bom prenúncio de O Rapaz do Pijama às Riscas (do mesmo autor, na ASA).»
Ruben P. Ferreira

«Boyne é o mais importante escritor da sua geração.»
Irish Times

«Uma obra que analisa os limites da ambição humana e sonda as profundezas a que o nosso instinto de sobrevivência é capas de nos levar.»
Washington Post

Sobre a obra:
Londres, 1936. A ascensão de Hitler assusta o velho Continente, mas é o caso amoroso do Rei Eduardo VIII que domina as conversas desde as tabernas aos círculos mais restritos da aristocracia. Enquanto o Rei pondera abdicar do trono por amor a uma mulher casada, Owen Montignac espera a herança do tio para pagar a sua enorme dívida de jogo. Quando o dinheiro é atribuído à sua prima Stella, Owen vê-se obrigado a construir um plano maquiavélico para conseguir o dinheiro, salvar a posição social e para se ver livre, de uma vez por todas, dos agiotas. No meio de uma crise política Owen mantém-se vivo através da perspicácia e da imaginação, mas é a disponibilidade para matar que vai ditar o seu futuro.

Sobre autor:
John Boyne nasceu em Dublin, em 1971. Estudou no Trinity College, em Dublin, e na Universidade de East Anglia, em Norwich. Foi escritor-residente da Universidade de East Anglia para a área da Escrita Criativa e trabalhou durante vários anos como livreiro. Dedica-se actualmente à escrita a tempo inteiro. Publicou já quatro romances para adultos e um para jovens, tendo este último (O Rapaz do Pijama às Riscas) conhecido enorme sucesso em todo o mundo. Vive em Dublin.
"O Parente Mais Próximo" de John Boyne "O Parente Mais Próximo" de John Boyne Reviewed by Clube dos Livros on dezembro 10, 2011 Rating: 5

1 comentário:

  1. Um grande livro deste autor. Lê-se num ápice! uma historia empolgante que não conseguimos parar de ler. Surpreende-nos a cada página, envolvendo-nos até ao fim. Talvez um dos melhores melhores livros que li em 2011!
    Rita

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.