Opinião: "O Príncipe da Neblina" de Carlos Ruiz Zafón



mais informação acerca do livro neste
link
adquira o livro por 15,98€ neste link

Opinião:
Este livro é um bom livro, onde nos podemos perder na leitura. Sendo, este livro, "uma caixinha de surpresas", é normal que nem dê-mos pela hora a passar e nos cative virar a página.
O início desta história, remonta ao ano de 1943, quando Maximilian Carver decide que ele e a sua família deve se mudar da cidade onde habitam, e mudar-se para uma aldeia na costa Atlântica sul da Inglaterra. Esta ideia, deve-se a necessidade que Maximilian Carver tem, de tentar evitar a guerra que se sentia na cidade. A Sua família era constituída por: Andrea Carver (esposa), Alícia, Max e Irina (os seus 3 filhos). Para Alicia e para Max esta mudança ia ter mais impacto, uma vez que iam perder a maioria dos seus amigos que criaram na cidade. Contudo, ao contrário daquilo que se pensava, a sua mudança para a aldeia não foi assim tão difícil. Rapidamente, Max, e logo depois, Alicia conheceram um habitante jovem da aldeia para a qual se mudaram - Roland. Após a sua mudança e instalação na aldeia, os 2 irmãos, Alicia e Max, com a ajuda de Roland, começam uma brilhante aventura. Estes tornam-se companheiros para todo o lado.
As Descobertas ao longo do tempo, a aventuras e o suspense que obtemos da leitura deste livro fazem-nos vibrar. Até por momentos, na minha leitura consegui sentir o nervosismos e o medo, que o escritor, tentou passar em certos momentos, para o leitor, tornando assim a história ainda mais interessante. O escritor com as suas diferentes caracterizações ao longo do livro, faz-nos, de facto parar e pensar, ao pormenor, nos diferentes locais deste livro.
Recomendo este livro, tendo em atenção sempre, que este título se encontra repleto de momentos misteriosos e a cada página que "absorvemos", conseguimos captar mais e mais da história.
Na minha opinião, caso alguém pense, que este meu comentário, faça transparecer um livro carregado de mistério e terror, não é verdade. Claro que o livro possui mistérios e momentos de alguma "vibração" do nosso imaginário, no sentido do "e se fosse eu que estivesse ali?". Mas na verdade, este livro destaca-se pela sua boa construção, pela coragem dos seus 3 protagonistas principais ( Max, Alicia e Roland ), pela determinação que eles possuem para resolver mistérios e pelo sentimento puro da amizade que eles construíram. Por isso mesmo, recomendo a leitura deste livro , por várias razões:

Bom tema do livro;
Leitura viciante;
Imenso suspense, mistério e acção
História bem construída com personagens de marca, estilo, reais e próprios;

Em suma, recomendo, este livro marcou-me, horas e horas, numa posição e perspectiva de espectador de um filme que não o é, pois é apenas um livro e pela qualidade do livro que nos permite imaginar cada cenário e personagem ao longo da história.
Opinião: "O Príncipe da Neblina" de Carlos Ruiz Zafón Opinião: "O Príncipe da Neblina" de Carlos Ruiz Zafón Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 25, 2012 Rating: 5

4 comentários:

  1. Olá Paulo!
    Eu comecei a ler este livro mas na altura não estava muito virada para este género, mas este ano faz parte das minhas leituras;)
    Beijocas literárias;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      O meu irmão leu e gostou pela opinião dele percebe-se.
      É um bom autor, toda a gente o diz.

      Eliminar
  2. É um escritor espectacular. Tenho a trilogia em espanhol, já li o primeiro, que é este aqui referido, e gostei bastante!

    ResponderEliminar
  3. Sou fã de CRZ e mais uma vez rendi-me a este livro. é absolutamente fascinante.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.