A Porto Editora apresentou, hoje, em Lisboa, as novidades editoriais para o primeiro semestre de 2012. Os autores sul-americanos – e os brasileiros, em especial – estão em destaque entre as novidades, que incluem nomes como Andréa del Fuego, vencedora do Prémio Saramago 2011, Rubem Fonseca, José Paulo Cavalcanti Filho, Carlos Fuentes e Luis Sepúlveda.
No início do evento, fez-se uma retrospetiva da atividade editorial da Porto Editora no semestre anterior. Foram destacadas as publicações de: O Caderno de Maya, de Isabel Allende; O Quarto de Jack, de Emma Donoghue; Pensa num Número, de John Verdon; O Horizonte, de Patrick Modiano; Macedo – Uma biografia da infâmia, de António Mega Ferreira e A Filha do Coveiro, de Joyce Carol Oates Depois disso, os responsáveis editoriais Cláudia Gomes, Manuel Alberto Valente e João Rodrigues apresentaram as novidades para o período janeiro-julho.
Cláudia Gomes colocou em evidência o romance vencedor do Prémio Saramago 2011, Os Malaquias, de Andréa del Fuego, e Fernando Pessoa – Uma quase autobiografia, de José Paulo Cavalcanti Filho.
Da intervenção de Manuel Alberto Valente, destacaram-se Adão no Éden, de Carlos Fuentes, e o muito esperado fruto da colaboração entre Luis Sepúlveda e Daniel Mordzinski, Últimas Notícias do Sul.
João Rodrigues enfatizou as publicações de A grande arte, a obra maior de Rubem Fonseca, e de Sagal, de António Brito, bem como o lançamento de uma nova coleção, a Sextante TOP.
A sessão terminou com intervenções de dois autores portugueses cujas obras chegam às livrarias em janeiro: João Bouza da Costa e João Pedro Marques.
Um livro que naturalmente não está no press release (porque é uma estreia), mas vai sair com a Porto editora em abril é o MEU. Bom ou mau, é todo meu... iUUUPPPIII! finalmente!
ResponderEliminarChama-se Alma Rebelde e é um romance de época.Se lerem, agradeço as críticas!