"Testemunha Mortal" de Nora Roberts


P.V.P.: 16,02 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2012
Nº de Edição:
ISBN: 9789897100277
Nº de Páginas: 320
Colecção: -
Editora: Saída de Emergência

A rainha da literatura romântica agora também é a rainha do policial

Sobre a obra:
Na noite em que a tenente Eve Dallas e o seu marido Roarke assistem à estreia de uma peça de teatro baseada numa história de Agatha Christie, testemunham a morte ao vivo de Richard Draco, o ator principal, assassinado por uma faca real em pleno palco. Eve rapidamente se vê a assumir o clássico papel do detetive que tem de descobrir o autor do crime. Mas todos os suspeitos tinham uma razão para desprezar a vítima, um misógino que abusava de mulheres, incluindo uma que sabia ser sua filha. O conflito emocional de Eve torna-se mais intenso à medida que avança no caso pois o seu próprio passado volta a assombrá-la. Só Roarke poderá protegê-la e tentar curar Eve do negrume desse passado. Se falhar, talvez não haja um futuro...

Sobre autor:

Desde sempre Nora Roberts quis escrever literatura romântica de suspense ao estilo de Mary Stewart, mas a sua agente pediu-lhe que se concentrasse em romances convencionais contemporâneos enquanto criava uma legião de leitores. Depois de se mudar para a Putnam em 1992, a editora rapidamente apercebeu-se de que era incapaz de acompanhar o ritmo de produção intenso da autora. Sugeriram que adoptasse um segundo pseudónimo para que fosse possível publicar mais obras suas em cada ano. A sua agente, Amy Berkover, convenceu os editores a permitir que Roberts escrevesse literatura romântica de suspense sob um novo nome. O primeiro livro foi publicado em 1995 sob o pseudónimo J. D. Robb. As iniciais "JD" derivam dos nomes dos seus filhos mais velhos, Jason e Dan, enquanto Robb é uma forma abreviada de Roberts.

Como J. D. Robb, Roberts publicou uma série futurista de ficção científica e policial. Estes livros, que fazem todos parte da série Mortal, têm como protagonista a tenente de polícia, Eve Dallas, e o seu marido Roarke, na cidade de Nova Iorque no século XXI. Apesar da ênfase no mistério policial em cada livro, a série centra-se na evolução da relação entre Eve e Roarke. Quando a série Mortal começou, nem Roberts nem a sua editora reconheceram publicamente a sua autoria, na esperança de permitir que a série crescesse devido ao seu próprio mérito. E assim aconteceu, e quando os leitores descobriram que Nora Roberts era de facto Robb houve algum choque. Até à data de Dezembro de 2009, a autora já publicou 36 livros da série Mortal, com mais a caminho.



Imprensa:
Acabar um livro de J. D. Robb é simultaneamente bom e mau. Bom porque a leitura foi ótima, mau porque vai ser doloroso aguardar pela próxima novidade da autora."
Rendezvous

"Como é que a autora consegue ninguém sabe. Mas como J. D. Robb, Nora Roberts consegue fazê-lo ainda melhor!"
Amazon.com

"Roberts não vendeu 300 milhões de livros por acaso... um convincente e apaixonante livro... divertimento em ritmo acelerado."
People

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem