"O Prisioneiro do Céu" de Carlos Ruiz Zafón


Compre por: 19,71 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896573003
Nº de Páginas: 400
Editora: Editorial Planeta

O novo romance de Carlos Ruiz Zafón é uma verdadeira promessa de felicidade.

Mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, dos dois primeiros livros da série.


Para os que se apaixonaram por A Sombra do Vento e se deleitaram com O Jogo do Anjo, e para muitos outros amantes dos livros, o novo romance de Carlos Ruiz Zafón é uma verdadeira promessa de felicidade.
A terceira parte da tetralogia O Cemitério dos Livros Esquecidos brinda-nos com muito do que já testemunhámos nos dois livros anteriores e prepara-nos para o grande desenlace desta aclamada série, que sairá dentro de alguns anos.

Sobre a obra:
Barcelona, 1957. Daniel Sempere e o amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, regressam à aventura, para enfrentar o maior desafio das suas vidas. Quando tudo lhes começava a sorrir, uma inquietante personagem visita a livraria de Sempere e ameaça revelar um terrível segredo, enterrado há duas décadas na obscura memória da cidade. Ao conhecer a verdade, Daniel vai concluir que o seu destino o arrasta inexoravelmente a confrontar-se com a maior das sombras: a que está a crescer dentro de si.

Transbordante de intriga e de emoção, O Prisioneiro do Céu é um romance magistral, que o vai emocionar como da primeira vez, onde os fios de A Sombra do Vento e de O Jogo do Anjo convergem através do feitiço da literatura e nos conduzem ao enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Sobre autor:
Carlos Ruiz Zafón é um dos autores mais lidos e reconhecidos em todo o mundo.
Inicia a sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Neblina (Prémio Edebé), a que se seguem O Palácio da Meia-Noite, As Luzes de Setembro e Marina.
Em 2001 é publicado o seu primeiro romance para adultos, A Sombra do Vento, que rapidamente se transforma num fenómeno literário internacional.
Com O Jogo de Anjo (2008) regressa ao universo de o Cemitério dos Livros Esquecidos, que continua em O Prisioneiro do Céu.
As suas obras foram traduzidas em mais de cinquenta línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores nos cinco continentes.


Imprensa:
«Um desses raros romances que conjugam um enredo brilhante com uma escrita sublime.»
Sunday Times

«O melhor livro do ano. Irresistível. Erudito e acessível a todos, insere-se na grande tradição dos romances de aprendizagem.»
Le Fígaro

«García Márquez, Umberto Eco e Jorge Luis Borges fundem-se num mágico e transbordante espectáculo, de uma perspicácia perturbante e definitivamente maravilhoso.»
The New York Times

«Se alguém pensava que o genuíno romance gótico morrera no século XIX, este livro fá-los-à mudar de ideia.
Um romance cheio de esplendor e de tramas secretas, onde as histórias paralelas se desdobram em narrativas paralelas.
Nas mãos de Zafón, cada cena parece saída de um dos primeiros filmes de Orson Welles. É preciso ser-se verdadeiramente romântico para se conseguir ser tão deslumbrante.»
Stephen King
"O Prisioneiro do Céu" de Carlos Ruiz Zafón "O Prisioneiro do Céu" de Carlos Ruiz Zafón Reviewed by Clube dos Livros on junho 04, 2012 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.