"O mistério do quadro de Bellini" de Jason Goodwin


Compre por: 14,94 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 978-972-0-04520-1
Nº de Páginas: 312
Editora: Porto Editora

O Mistério do Quadro de Bellini
Terceiro livro da série de Jason Goodwin protagonizada pelo detetive Yashim

Após O Fogo de Istambul e A Serpente de Pedra, é publicado no dia 12 de julho, pela Porto Editora, O Mistério do Quadro de Bellini, de Jason Goodwin, o novo livro da série protagonizada pelo audaz detetive eunuco Yashim Togalu. Desta vez, a aventura decorre na cidade de Veneza dominada pelos Habsburgo.
Os livros de Jason Goodwin já se encontram traduzidos para 38 línguas e têm sido premiados com diversos galardões: O Fogo de Istambul foi galardoado com o prémio Edgar Award for Best Novel em 2007 e nomeado para o CWA Ellis Peters Historical Award em 2006 e A Serpente de Pedra foi nomeado para o CWA Ellis Peters Historical Award em 2007.

Sobre a obra:
Istambul, 1840. Yashim Togalu, o brilhante detetive eunuco, é convocado para uma audiência com o jovem sultão Abdiilmecid, que o encarrega de encontrar uma obra de arte há muito desaparecida: o retrato de Mehmet, o Conquistador, pintado em 1479 pelo famoso mestre veneziano Bellini. O sultão está convencido de que o quadro se encontra em Veneza e, disfarçados, Yashim e o seu inestimável amigo, o embaixador polaco Stanislaw Palewski, atravessam o Mediterrâneo. Veneza é então uma cidade decadente, de palácios desertos e canais silenciosos onde se cruzam negociantes de Arte, falsificadores e aristocratas. O que começa por ser uma simples investigação em breve se torna num jogo perigoso e fatal, e os dois homens veem-se envolvidos numa conspiração que põe em causa quer a estabilidade do Império Otomano, quer a paz na Europa.
Jason Goodwin, neste seu terceiro romance da série protagonizada pelo detetive Yashim, torna a oferecer-nos um retrato fascinante, com
um apurado detalhe histórico, do Império Otomano e da Veneza dominada pelos Habsburgo.

Ler Excerto

Sobre autor:
Jason Goodwin interessou-se por Istambul quando estudou História Bizantina na Universidade de Cambridge. Depois do sucesso do seu primeiro livro, The Gunpower Gardens percorrer, a pé, a distância entre a Polónia e Istambul, e o relato dessa viagem, On Foot to the Golden Horn, valeu-lhe o Ma\il on Sunday Prize, que lhe foi atribuído em 1993. Atraído pela a influência do Império Otomano na Europa de Leste, e depois de uma investigação exaustiva, publicou o livro de referência Lord of the Horizons: A History of the Ottoman Empire. O Fogo de Istambul, primeiro livro desta série, alcançou o reconhecimento da crítica e do público internacional, foi galardoado com o Edgar Award for Best Novel e traduzido para trinta e oito línguas.

No catálogo da Porto Editora constam os dois primeiros livros desta série: O Fogo de Istambul e A Serpente de Pedra.

Página do livro: www.thebellinicard.wordpress.com
Página do autor: www.jasongoodwin.net

Imprensa:
Goodwin recria um labiríntico retrato de duas cidades, unindo-as com pinceladas de mestre.
The Guardian

Uma descrição única de Veneza de um ponto de vista original: o de um otomano. Soberbo.
The Independent

Goodwin evoca de uma forma magistral a Veneza decadente dos finais do século XIX, servindo-se de um mistério complexo e labiríntico.
Historical Novels

Mais uma vez, Goodwin combina de forma magistral mistério, ação e composição histórica da época.
Publishers Weekly

Os admiradores da série não ficarão desapontados e novos leitores irão querer ler os livros anteriores.
Library Journal

"O mistério do quadro de Bellini" de Jason Goodwin "O mistério do quadro de Bellini" de Jason Goodwin Reviewed by Clube dos Livros on julho 04, 2012 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.