Em Parte Incerta de Gillian Flynn

P.V.P.: 15,93 €
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 520
Editora: Bertrand Editora
O livro mais comentado no site Goodreads
(22.383 recensões)
Sobre a obra:
O casamento pode dar cabo de uma pessoa…
Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o quinto aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Mostra-se evasivo, é verdade, e amargo – mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade se perguntam já se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?
Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.

Livro do ano de 2012 para:
Publishers Weekly
Amazon
Barnes&Nobel
Entertainment Weekly
O, The Oprah Magazine
Kirkus


Perguntas e respostas:
O que faz de um thriller um bom thriller?
A estrutura narrativa? Este é em «montagem cruzada», alternando a voz do marido cuja mulher desaparece no dia do quinto aniversário do casamento e a da mulher desaparecida, retrospetivamente, através das páginas do seu diário.
As personagens? Nick e Amy são um casal de desempregados e abandonaram Nova Iorque para irem viver para a cidade natal dele, no Missouri. Nick era jornalista e perdeu o emprego por conta da redução de quadros em empresas de comunicação. Há cada vez menos publicações em papel e cada vez menos trabalho. Amy é licenciada em psicologia e ganhava a vida a criar testes de personalidade para revistas, do género «descobre que tipo de árvore és?». Amy é filha de um casal de psicólogos e escritores, autores de uma série juvenil de grande sucesso, a Incrível Amy. Nick tem uma irmã gémea, Margo, que é também sua sócia, desde que o casal abandou Nova Iorque. E hão-de os polícias, claro, que conduzem a investigação sobre o desaparecimento, iguais aos das séries e filmes de televisão.
O que está para além do suspense? Em Parte Incerta não é só um thriller é também um retrato da vida privada e comum nos Estados Unidos hoje, o quadro de uma época: desemprego, casas hipotecadas, a dificuldade em manter um casamento nos dias que correm, a relação entre irmãos, pais e filhos, noras e genros e sogros.

Ler Excerto
Sobre autor:
É autora de Dark Places, best-seller do New York Times que foi eleito melhor livro de 2009 pela Publishers Weekly, foi um dos favoritos dos críticos da New Yorker, a primeira escolha do Chicago Tribune na área da ficção e o livro de escolha para o verão da Weekend Today. É também autora de Sharp Objects, vencedor do Dagger Award e nomeado para o Edgar Award de romance de estreia, escolha da BookSense e da seleção de Descobertas da cadeia de livrarias Barnes & Noble.
A autora está publicada em vinte e oito países.
Vive em Chicago com o marido e o filho.
Imprensa:
«Engenhoso e viperino. Vai fazer de Gillian Flynn uma estrela.»
Entertainment Weekly

«Um thriller de verão irresistível com uma reviravolta digna de Alfred Hitchcock.»
People

«Pura e simplesmente fantástico.»
Associated Press

«Uma leitura extraordinariamente boa.»
Boston Globe

«O retrato de um casamento tão aterrador e hilariante que o vai fazer pensar em quem é de facto a pessoa no outro lado da sua cama.»
Time

«Que delícia, este romance.»
New York Daily News

«Uma leitura compulsiva.»
Columbus Dispatch

«Não consegui dormir de noite depois de o ler.»
Pittsburgh Post-Gazette

«Um livro raro: arrepia e delicia-nos ao mesmo tempo que nos mostra um espelho de como vivemos.»
San Francisco Chronicle

«Enredos com voltas, reviravoltas e muita perversão.»
Kansas City Star

«Uma história que me deixou surpreendido, indignado e hipnotizado com as suas voltas e reviravoltas.»
St. Louis Post-Dispatch

«Seja quem for o Leitor, esta história vai ficar consigo, como impressões digitais numa arma.»
Cleveland Plain Dealer

«Afiado como um picador de gelo.»
New York Times
Em Parte Incerta de Gillian Flynn Em Parte Incerta de Gillian Flynn Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 29, 2013 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.