Não Faz Diferença Nenhuma! de Bibá Pitta, Inês de Barros Baptista

Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 192
Editora: Casa das Letras

Não é o facto de não termos uma perna, ou de termos nascido com um cromossoma a mais, ou de sermos demasiado gordos que nos torna diferentes. Até porque diferentes somos todos, com ou sem deficiências visíveis a olho nu. O que verdadeiramente nos torna diferentes, a ponto de podermos fazer a diferença, é a forma como olhamos para nós, para os outros e para o mundo. Nascer com «bons olhos», aceitando que tudo na vida é como é e que cada ser é único e especial, é um dom. E saber levar a vida para a frente, mesmo quando parece que esta foi muito injusta, é a arte que as pessoas que testemunharam para este livro possuem.

Ler Excerto
Bibá Pitta, nome por que é conhecida Maria Gabriela de Viterbo Pitta Gouveia, nasceu em Lisboa, em 1965. Já fez muita coisa na vida. Hoje, define-se fundamentalmente como mãe de família e uma mulher intrinsecamente feliz, que vive de bem com o mundo.
Depois de O Cromossoma do Amor, onde contava a história de vida da sua filha Madalena, Não Faz Diferença Nenhuma! é um livro que recolhe doze testemunhos sobre a diferença e que chama a atenção para a forma como olhamos para os outros.

Inês de Barros Baptista nasceu em Lisboa, a 29 de Setembro de 1966. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Trabalhou vários anos em agências de publicidade, como copywriter, e iniciou-se no jornalismo em 1992, no jornal Semanário. Foi, durante oito anos, directora da revista PAIS & Filhos. Colabora actualmente com a revista Pública.
Publicou O Dia e a Menina Fada (1985), vencedor do Prémio Revelação de Literatura Infantil da Fundação Calouste Gulbenkian, Há Vozes na Ilha (1996) e Pede um Desejo (2007).
É mãe de quatro filhos.
-
Não Faz Diferença Nenhuma! de Bibá Pitta, Inês de Barros Baptista Não Faz Diferença Nenhuma! de Bibá Pitta, Inês de Barros Baptista Reviewed by Clube dos Livros on julho 10, 2013 Rating: 5