Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 304
Editora: TopSeller
Sobre a obra:
Uma homenagem à vida, ao amor e à amizade.
Sylvain, um jovem parisiense que está a caminho dos trinta, sofre de um caso grave de síndrome de Peter Pan: recusa-se a entrar na idade adulta. Embora possua inúmeras virtudes — é perspicaz, simpático, inteligente e versado em várias línguas —, tem também muitos defeitos: é incapaz de seguir em frente quando se trata de amor.
A ideia de crescer assusta-o de morte, o que o leva a aceitar um trabalho mal remunerado em Madrid, para estar mais perto de Heike, a antiga namorada que ele não consegue esquecer. Sylvain traz consigo um plano para reconquistar Heike, mas, entre tantas outras pessoas incríveis com quem se cruza, alguém muito especial irá levá-lo a fazer uma escolha.
E quando descobre acidentalmente um manuscrito que contém toda a saga da família do seu vizinho Metodio Fournier, revela-se diante dos seus olhos uma história maravilhosa e excitante, cheia de estranhas coincidências, que muda para sempre a sua visão do amor e do mundo. No final desse ano inesquecível em Madrid, Sylvain regressará a casa, onde abraçará o seu destino.
Uma história sobre as atribulações e os desafios das relações.
Uma ode à beleza da vida, ao amor e à amizade.
Sobre autor:
USE LAHOZ, um dos mais talentosos escritores espanhóis do momento, nasceu em Barcelona em 1976 e é licenciado em Humanidades. Durante os seus estudos académicos viveu em Portugal, Alemanha, Itália, Uruguai, Cuba e França.
A sua carreira literária teve início com Leer del Revés, distinguido no Festival do Primeiro Romance de Chambéry (França). Em 2009 publicou Los Baldrich, obra aplaudida pela crítica. A sua maturidade literária confirmou-se com o seu terceiro livro, La Estación Perdida que foi reconhecido com o Prémio Ojo Crítico 2012. A sua primeira incursão pela narrativa juvenil deu-se com Volverán a por Mí. Venceu, então, o Prémio La Galera Jóvenes Lectores.
O Ano em Que Me Apaixonei por Todas é a sua mais recente obra, vencedora do prestigiado Prémio Primavera de Romance 2013.
Imprensa:«Uma celebração da intensidade da vida, da amizade e do amor, com um elenco de personagens luminosas.»
El Mundo
«Um dos romances mais ousados da recente cena literária espanhola, em termos da sua abordagem e técnicas modernas.»
Huffington Post