Robopocalipse de Daniel H. Wilson - Clube dos Livros

P.V.P.: 15,93 €
Data de Edição: 2014
Editora: Bertrand Editora

Num futuro não muito longínquo, a espantosa tecnologia que gere o nosso mundo vira-se contra nós. Controlada por uma inteligência artificial infantil, mas extremamente poderosa, chamada Archos, a rede global de máquinas de que o nosso mundo se tornou dependente transforma-se de repente num inimigo implacável e mortal. Na hora H, o momento em que os robôs atacam, a espécie humana é quase completamente erradicada, mas, à medida que os sobreviventes se começam a reagrupar, a humanidade une-se pela primeira vez num esforço concertado de resistência.
Este é o relato oral do conflito, contado por um elenco internacional de sobreviventes que viveram na pele este confronto longo e sangrento com as máquinas.
Robopocalipse é um épico brilhante, cheio de ação e de pormenores ricos, com implicações arrepiantes no que diz respeito à tecnologia que nos rodeia.
Daniel H. Wilson nasceu em Oklahoma e estudiou Ciências Informáticas. Fez o mestrado em Inteligência Artificial e Robótica e o doutoramento em Robótica. Depois de concluído o doutoramento mudou-se para o Oregon, onde já escreveu sete livros.
«Uma história de guerra entre humanos e robôs engenhosa e extremamente visual.»
The New York Times

«Fantástico, divertido e impossível parar de ler.»
Entertainment Weekly

«Uma fantástica leitura compulsiva»
Stephen King
Robopocalipse de Daniel H. Wilson Robopocalipse de Daniel H. Wilson Reviewed by Clube dos Livros on fevereiro 01, 2014 Rating: 5