O Manuscrito nos Confins do Mundo de Marcello Simoni | Clube do Autor

P.V.P.: 15,75 €
Data de Edição: 2014
Editora: Clube do Autor

1229. Uma série de estranhos assassinatos desperta a atenção de Konrad von Marburg. O obstinado inquisidor não vai descansar enquanto não encontrar todos os membros da seita que não olha a meios para se apoderar de um perigoso segredo.
Ignazio de Toledo parte para Nápoles para tentar vender uma relíquia.
Inesperadamente, irá incendiar as suspeições do inquisidor. Para provar a sua inocência, o mercador vai ter de descobrir, com a ajuda do filho, quem são os membros da seita e qual é o papel do manto que tanto procuram. As pistas levam-nos à «Corte dos Milagres» de Frederico II e a um livro escrito muitos séculos antes, pelo primeiro rei da Babilónia, o rei maldito.
Marcello Simoni nasceu em Comacchio, em 1975, onde atualmente vive e trabalha. Licenciado em Letras, trabalha como bibliotecário mas já foi arqueólogo. O Mercador de Livros Malditos foi o seu romance de estreia, que rapidamente conquistou o público internacional e a crítica, tendo sido distinguido, entre outros, com o Prémio Bancarella.
«Marcello Simoni fez o pleno: três grandes romances históricos.»
Corriere della Sera

«Simoni, um Dan Brown com sabor a Salgari.»
Il Giornale

«Simoni é um dos maiores romancistas históricos e este livro confirma o seu talento. Repleta de aventuras, esta obra torna-se ainda mais fascinante graças à profundidade psicológica das personagens.»
La Reppublica