"Corrupção" de C. J. Sansom | Porto Editora

P.V.P.: 17,91 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2015
Nº de Páginas: 656
Editora: Porto Editora
Corrupção marca o regresso do advogado mais famoso da era Tudor
A Porto Editora publica, a 17 de abril, um novo livro de C. J. Sansom: Corrupção é um romance histórico, repleto de intriga e suspense, que se situa precisamente quando a Inglaterra se prepara para uma grande batalha contra a França. No centro da trama está Shardlake, o advogado mais perspicaz e popular da corte de Henrique VIII. De acordo com o The Washington Post, trata-se de «um romance que tem tudo: um enredo engenhoso, suspense, muitos vilões, sacerdotes embriagados, caçadas, inúmeros assassinatos, os horrores da guerra, um sentimento melancólico do mal e um retrato brilhante de uma época fascinante».
No catálogo da Porto Editora estão já incluídos, do mesmo autor, os livros Revelação – cujo protagonista é o mesmo de Corrupção – e Inverno em Madrid.
Sobre a obra:
O ataque a França levado a cabo por Henrique VIII não correu conforme esperado e agora uma enorme frota de navios de guerra franceses está estacionada no Canal da Mancha preparada para a revanche. Enquanto a armada inglesa se organiza em Portsmouth, o reino procura recrutar homens para formar o maior exército de sempre.
É neste ambiente conflituoso que o serjeant Shardlake receberá um pedido de ajuda da rainha Catherine Parr para investigar o estranho suicídio do filho de uma antiga criada. A investigação obrigá-lo-á a viajar, juntamente com o seu assistente Barak, até Portsmouth, onde se deparam com uma cidade preparada para a guerra. O Mary Rose, o emblemático e temido navio de Henrique VIII, será testemunha das mais terríveis e surpreendentes revelações, graças às quais Shardlake conseguirá resolver o caso.
Sobre autor:
C. J. Sansom nasceu em 1952, em Edimburgo, e licenciou-se na Universidade de Birmingham, onde fez também um doutoramento em História. Exerceu advocacia durante algum tempo, até que decidiu dedicar-se à escrita a tempo inteiro.
Com a série Shardlake conheceu um retumbante sucesso internacional, estando já publicados em Portugal os volumes Dissolução, Fogo Negro, Soberano e Revelação (Porto Editora, 2010). Inverno em Madrid, também publicado pela Porto Editora, é um thriller de espionagem escrito fora da série Shardlake.
Imprensa:
O elogio contínuo ao detalhe histórico de Sansom é merecido. […] No entanto, é a fértil caracterização que confere vida a esta série, na qual se destaca Shardlake, um herói encantador de corpo curvado e de um modo de pensar peculiar e atual.
Financial Times

Simultaneamente uma leitura compulsiva e empolgante… Sansom dirige um elenco alargado e uma narrativa complexa com grande mestria e trabalha as grandes cenas, como por exemplo, o afundamento do navio Mary Rose, de um modo simplesmente espetacular.
The Daily Express

Shardlake e Barak são uma das melhores duplas do romance histórico… Se ainda não conhece a série Shardlake, prepare-se para uma ótima surpresa.
Lancashire Evening Post

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem