"O diário do meu suicídio (eBook)" de Rui Miguel Almeida | Coolbooks

P.V.P.: 6,99 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2015
Nº de Páginas: 274
Editora: Coolbooks
Até que ponto somos culpados pelas escolhas que fazemos? Estará o certo sempre certo e o errado sempre errado?
Sobre a obra:
Diogo, um professor de liceu, casado e pai de dois filhos, é um homem amargurado, sentindo em demasia o peso dos dias e o seu desfiar de exigências. Pondera pôr termo à vida, mas falta-lhe a coragem. Inicia então a escrita de um diário, uma espécie de terapia, desabafando nas páginas em branco as suas frustrações, sempre acompanhado por uma boa dose de álcool.

Algum tempo depois, conhece Anabela, uma jovem professora que o vai despertar para sentimentos e sensações outrora adormecidos. Pelo meio há uma melhor amiga de honestidade grosseira, uma aluna muito especial, e a descoberta de segredos perturbadores sobre os filhos e a esposa. Nem tudo acaba da melhor forma, e entre o que se cala e o que fica por conhecer, as vidas vão-se vivendo, na paz possível.
Sobre autor:
Nascido em Coimbra em 1975, viveu quase sempre em Aveiro, que sente como a sua cidade. Aos 10 anos, pedia dinheiro para gelados e voltava com livros de quadradinhos. Aos 15, jurava a pés juntos jamais usar fato e gravata, casar e ter filhos. Passou bem ao lado de uma carreira no futebol, e ainda mais ao lado de outra no rock n’roll, após descobrir que era melhor a tocar uma régua de 50 cms que uma guitarra. Além da literatura, as suas grandes paixões são a música e a fotografia. Adora futebol, praia e viajar. Os seus primeiros textos foram poemas apaixonados, de onde transitou para os amargurados. Aos 18 escrevinhou o seu primeiro trabalho de ficção, ao qual foi somando vários outros, todos a repousar na gaveta. “O diário do meu suicídio” é a primeira obra que publica. Presentemente, usa fato e gravata, é casado e tem dois filhos. Há muito que deixou de jurar a pés juntos.
Imprensa:
-

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem