NAVE TIE FIGHTER DA SAGA STAR WARS NA COMIC CON PORTUGAL



O Tie Fighter X4, uma das naves de combate da saga Star Wars, vai estar presente na Comic Con Portugal.
A Comic Con Portugal, em parceria com o Project X1, traz a Portugal uma das naves de combate da saga Star Wars, o Tie Fighter X4.
O prop vai estar em exposição durante toda a convenção, que decorre de 4 a 6 de dezembro 2015.
O Tie Fighter é uma réplica daquele que podemos ver nos episódios IV e VI da saga Star Wars.
O próximo filme, que inicia uma nova trilogia, Star Wars: The Force Awakens, em estreia marcada para o próximo dia 17 de dezembro.
Feito pelo Project X1, o Tie Fighter X4 foi construído em 53 dias, medindo mais de 6 metros de altura e 5,8m de largura.
Galardões BD anunciados
A Comic Con Portugal anunciou a criação dos Galardões BD, que visam premiar o que de melhor se faz na Banda Desenhada em Portugal.
Será constituído um Grande Juri, com diversas figuras de renome do setor, que vão avaliar e selecionar vários rabalhos em categorias distintas, posteriormente especificadas.
Os prémios serão entregues numa cerimónia, que terá lugar durante a Comic Con Portugal 2015.
A Comic Con Portugal assume-se como agente dinamizador e potenciador do crescimento da BD em Portugal, com destaque para o prémio de 2000€ a atribuir aos autores do livro que venha a receber o Galardão de Álbum do Ano.
Novas revelações na Banda Desenhada
Para a área de Banda Desenhada, foi confirmada a presença do artista japonês Tsuneo Sanda.
Ilustrador e desenhador, Sanda é famoso pelos seus trabalhos para a saga Star Wars, realizando diversas obras de grande relevo sobre os mais distintos personagens e aspetos do universo da saga, assumindo-se como Lucasfilm Official Artist e Disney Official Artist
ExpoSyfy dedicada à série Heroes Reborn
O Syfy comunicou o regresso da ExpoSyfy ao evento, com diversos artigos e props.
Desta feita, a exposição será totalmente dedicada à série Heroes Reborn
Sobre a Comic Con Portugal:
A Comic Con Portugal é a maior convenção de Cultura Pop em solo português, que aborda uma grande variedade de temas, nomeadamente Cinema, Séries, Banda Desenhada, Videojogos, Anime, Manga e Cosplay.
A primeira edição, realizada em dezembro de 2014, contou com mais de 32.500 visitantes, que puderam ver e interagir com cerca de 218 convidados nacionais e internacionais das mais variadas áreas que este abarca.
Estiveram presentes mais de 65 players nacionais e internacionais da indústria da Cultura Pop, tendo sido proporcionados mais de 107 conteúdos em auditórios.
NAVE TIE FIGHTER DA SAGA STAR WARS NA COMIC CON PORTUGAL NAVE TIE FIGHTER DA SAGA STAR WARS NA COMIC CON PORTUGAL Reviewed by Clube dos Livros on outubro 23, 2015 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.