Marcello Simoni vence Prémio Stampa 2016 | Clube do Autor

Marcello Simoni é por muitos considerado o escritor sensação do romance histórico e está já publicado em vários países. A sua obra tornou-se internacionalmente conhecida com O Mercador de Livros Malditos, o seu romance de estreia, distinguido com o Prémio Bancarella e o Prémio Literário Emilio Salgari, entre outros. Este fim de semana o escritor italiano foi também distinguido com o prestigiado Prémio Stampa.

Marcello Simoni nasceu em Comacchio, em 1975, onde atualmente vive e trabalha. Licenciado em Letras, trabalha como bibliotecário mas já foi arqueólogo.

A Abadia dos Cem Pecados é o seu mais recente livro que, tal como a trilogia dos livros malditos, também ambienta os leitores na idade Europa medieval. Neste novo volume, o autor tece uma história de religião, batalhas e alianças numa época muito marcada por lutas de supremacia política e domínio religioso.
Marcello Simoni vence Prémio Stampa 2016 | Clube do Autor Marcello Simoni vence Prémio Stampa 2016 | Clube do Autor Reviewed by Clube dos Livros on setembro 12, 2016 Rating: 5