"Heróis Contra o Terror - Mário Nunes, o Português Que Foi Combater o Estado Islâmico" de Nuno Tiago Pinto | Vogais

P.V.P.: 14,93 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 240

Sobre a obra:
O QUE LEVA UM MILITAR PORTUGUÊS A ABANDONAR TUDO E TODOS PARA DEFENDER A VIDA DE DESCONHECIDOS?

QUAL A VERDADEIRA HISTÓRIA POR DETRÁS DESTE HERÓI DOS NOSSOS TEMPOS?

QUEM NOS DEFENDE DO ESTADO ISLÂMICO?

Estas e muitas outras questões são respondidas pelo jornalista Nuno Tiago Pinto, que de uma forma clara e rigorosa nos explica as verdadeiras motivações de Mário Nunes para lutar contra o Estado Islâmico.

O militar português nunca foi como os outros homens. Nunca se preocupou com trivialidades, nunca quis ter uma vida de luxos. Acreditava que «todos temos um dever para com o mundo». E, perante as notícias das atrocidades cometidas pelo Estado Islâmico, esse sentimento de dever falou mais alto: tomou a decisão de lutar pelos mais desprotegidos.

O altruísmo e a humildade de Mário Nunes marcaram todos os que conviveram com ele, e este livro é um relato único sobre a sua pessoa. Mais do que isso, é uma oportunidade para compreender as razões que o levaram ? e a muitos outros ? a abandonar o conforto e a segurança dos seus países para lutar por um futuro melhor para todos nós.
Sobre autor:
Nasceu em novembro de 1978, em Lisboa. Licenciou-se em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada, pós-graduou-se em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e tirou o curso de especialização em Jornalismo no CENJOR.

Estagiou na redação da SIC Notícias em 2002 e, no mesmo ano, tornou-se jornalista do semanário O Independente, chegando a editor das secções Internacional e Sociedade. Está desde 2006 na revista Sábado, onde é subeditor das secções Portugal e Mundo. Escreve regularmente sobre segurança interna, terrorismo e política externa e internacional.

Saiba mais sobre o autor em ntpinto.wordpress.com
Imprensa:
-

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem