"SPQR - Uma História da Roma Antiga" de Mary Beard | Bertrand Editora

P.V.P.: 25,92 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 648
«S.P.Q.R.» (“o Senado e Povo de Roma”) narra a ascensão inédita de uma pequena aldeia no centro da Itália, a capital de uma civilização que, 2000 anos depois, ainda molda muitas das nossas conceções de poder, cidadania, responsabilidade e beleza. Questiona a forma como pensamos os romanos e explora o modo como os romanos se viam a si mesmos.
«Roma Antiga é importante. Ignorar os romanos não é simplesmente virar a cara ao passado distante. Roma ainda ajuda a definir a maneira como compreendemos o nosso mundo e como pensamos acerca de nós mesmos, desde as maiores teorias até às mais baixas comédias. Após 2000 anos, continua a escorar a cultura e a política ocidentais, o que escrevemos e como vemos o mundo e o lugar que nele ocupamos».
«S.P.Q.R. – Uma História de Roma» foi considerado o livro do ano de 2016 pelo Wall Street Journal e pela Economist.
Sobre a obra:
Roma Antiga era uma cidade imponente até para os padrões modernos, uma metrópole imperial com mais de um milhão de habitantes, uma mistura de luxo e de lixo, de liberdade e de escravatura, de respeito e guerra civil. Foi o centro de poder de um império que se estendia da Península Ibérica à Síria.
S.P.Q.R. («o Senado e Povo de Roma») narra a ascensão inédita de uma pequena aldeia no centro da Itália, a capital de uma civilização que, dois mil anos depois, ainda molda muitas das nossas conceções de poder, cidadania, responsabilidade e beleza. Questiona a forma como pensamos os romanos e explora o modo como os romanos se viam a si mesmos: como lidavam com o terrorismo e com a revolução, como encaravam as migrações e a mobilidade social e como inventaram um novo conceito de cidadania e de nação. É uma história surpreendente, eloquente e incontornável de Roma Antiga.
Sobre autor:
Mary Beard, dona de uma voz única, é uma respeitada e reconhecida classicista, professora na Universidade de Cambridge, membro da Academia Britânica e da Academia Americana das Ciências e das Artes e editora no Times Literary Supplement, onde escreve o blogue A Don’s Life.
Imprensa:
-

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem