Nº de Páginas: 248
Sobre a obra:
Os avanços tecnológicos vieram permitir a emergência de um novo tipo de influenciadores: os bloggers. Hoje em dia as pessoas recorrem cada vez mais a bloggers como fonte de informação e referência sobre um determinado produto, serviço ou empresa. Segundo dados do Bareme/Marktest, cerca de 1,8 milhões de pessoas visitam com frequência blogs em Portugal.
Ensinar como criar um blog, comunicar e gerar receitas é o objectivo principal deste livro que pretende reunir toda a informação essencial necessária para quem se pretende iniciar como blogger, elaborar a sua estratégia e pô-la em prática eficazmente. A perspectiva é de duas profissionais das áreas do marketing e da comunicação que ao longo das suas carreiras têm vindo a acompanhar de perto a blogosfera, não só na relação próxima com bloggers mas também na vertente de como pode um blogger gerar receitas com um blog.
Este livro para além de ser um facilitador na definição e orientação de quem quer ser blogger, proporciona também diversas soluções práticas e exemplos de "best practices" com testemunhos de alguns bloggers de relevo em diversas áreas em Portugal.
Sobre autor:
Sandra Alvarez é mestre em Marketing pelo ISCTE, pós-graduada em Marketing Digital pelo INDEG-ISCTE, pós-graduada em Marketing e Publicidade pelo IPAM e licenciada em Economia pelo ISEG.
É docente no ISEG, ISCTE e FLAG.
Tem mais de vinte anos de experiência profissional em várias áreas do marketing e da comunicação de marcas.
Está atualmente na área de media, sendo diretora-geral na PHD.
Carolina Afonso é directora de marketing na ASUS e trabalha na área das tecnologias da informação há 7 anos.
Paralelamente, está a desenvolver um projecto de investigação em marketing no âmbito da sua tese de doutoramento na Universidade Complutense de Madrid. É mestre em Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa (UNL).
Faz parte da direcção da Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade no ISEG, onde lecciona a disciplina de marketing.
É autora do livro Green Target e de um artigo científico escrito em co-autoria e publicado no Journal of Management Decision.
A Carolina é algarvia (da Fuzeta) e vive actualmente em Lisboa. Ler e escrever em diversos registos é uma paixão e, para além de marketing e redes sociais, gosta de literatura, viagens, praia, sol e mar!
Mais: http://www.carolina-afonso.net
Imprensa:
-