Relógio D'Água | "Inverno no Próximo Oriente" de Annemarie Schwarzenbach

P.V.P.: 12,60 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 192


Sobre a obra:
A 12 de outubro de 1933, na estação de comboios de Genebra, uma elegante mulher de 25 anos subiu para o do Expresso Oriente, que partia para Istambul.

Do outono de 1933 até à primavera do ano seguinte, Annemarie Schwarzenbach, jornalista e fotógrafa, formada em História na Universidade de Zurique, vai acompanhar um grupo de arqueólogos numa expedição de seis meses através da Turquia, Síria, Palestina, Iraque e Pérsia. A viagem será também para Annemarie uma forma de se afastar da Europa, onde era já visível a ascensão do nazismo.
Nesta expedição, que terminará nas margens do mar Cáspio, Annemarie vai contactar com civilizações antigas e com as realidades contemporâneas dos países por onde viajava, e esse contacto com o Oriente causar-lhe-á, nas suas palavras, «uma impressão de intemporalidade, de incerteza e de impotência».


Sobre autor:
-

Imprensa:
-
Relógio D'Água | "Inverno no Próximo Oriente" de Annemarie Schwarzenbach Relógio D'Água | "Inverno no Próximo Oriente" de Annemarie Schwarzenbach Reviewed by Clube dos Livros on abril 03, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.