Nº de Páginas: 320
Sobre a obra:
Celine Watkins é uma mulher excêntrica. É aristocrática mas não vive num bairro elegante e sim na base da Ponte de Brooklyn. Tem gostos requintados e considera-se uma artista mas as suas esculturas são, no mínimo, sinistras. Já não é nova e tem um enfisema pulmonar mas recusa hábitos saudáveis. Adora joias com o mesmo ardor com que admira uma bela arma.
Na verdade, a surpreendente Celine é detetive privada e possui dotes que ultrapassam até os do FBI. Motivada por segredos do seu próprio passado, é perita em localizar pessoas desaparecidas e em reunir famílias separadas.
A jovem Gabriela Lamont já não vê o pai há muitos anos. Fotógrafo de profissão, desapareceu algures na paisagem inóspita do parque nacional de Yellowstone. Foi oficialmente dado como morto, mas a história de que terá sido atacado por um urso não convence a filha. Tão-pouco convence Celine, que está fascinada pelo caso.
A cada passo que dá, torna-se cada vez mais claro que alguém quer impedi-la de remexer no passado. Mas Celine não está habituada a renunciar a um mistério, principalmente este, que envolve uma família muito mais peculiar do que parecia…
Inspirado pela vida notável da mãe do autor, Uma Mulher de Armas apresenta-nos a uma das mais excêntricas e inesquecíveis heroínas da literatura policial contemporânea.
Sobre autor:
Peter Heller é autor dos bestsellers The Painter e The Dog Stars.
Cresceu em Nova Iorque, onde chegou a lavar pratos e a entregar pizas enquanto aperfeiçoava a sua grande paixão pela escrita.
Obteve um mestrado no Iowa Writers’ Workshop em ficção e poesia. Escritor premiado de livros de aventuras e colaborador de longa data da rádio nacional NPR, colabora igualmente com várias revistas como a Outside Magazine, Men’s Journal e a National Geographic Adventure.
É também autor de várias obras de não-ficção sobre as suas várias aventuras e expedições por todo o mundo.
Atualmente vive em Denver, no Colorado.
Imprensa:
-