Topseller | Opinião - "Isto Acaba Aqui" de Colleen Hoover

mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
O que escrever????
Tenho pensado desde domingo à tarde o que escrever sobre este livro. Já li todos os trabalhos da Colleen Hoover traduzidos em Portugal pela Editora Topseller, mas nenhum foi tão difícil de largar como este.
Desde que a autora lançou este livro em Agosto do ano passado, que fiquei tentada a comprá-lo. Pensei melhor e decidi que era melhor esperar que fosse editado cá. E assim aconteceu.
Antes de o ler já louvava a forma como a autora expunha a história das suas personagens nos seus trabalhos anteriores. Agora ADMIRO-A!

Sair da sua zona de conforto para escrever um livro baseado numa história verídica de alguém que lhe é muito próximo, deve ter sido a tarefa mais difícil e corajosa que já realizou até hoje.
Que livroooo, não há palavras para o descrever. Tão profundo e ao mesmo tempo doloroso. Já se passaram três dias desde que o terminei e ainda sinto o coração tão apertadinho. Isto porque sei que há tantas Lily´s espalhadas por este mundo. Mas que só precisam de um exemplo a seguir para se voltarem a amar de novo e mudarem o rumo das suas vidas.
Quando a autora começou por descrever a infância da Lily, meu deus como me lembrei da minha, sei que era criança, mas tenho uma ou outra lembrança, que por mais anos que passem não se esquecem ou apagam. O bom é que com o tempo essas marcas foram compensadas com bons momentos. Quando li este livro identifiquei-me um pouco com a pequena Lily, mas só nos aspectos em que as discussões eram sempre continuas. O tempo passa, as pessoas mudam e foi o que aconteceu aqui em casa. Por isso quando o comecei a ler e percebi qual era o assunto que estava a ser abordado, já estava a chorar imenso. Já não chorava assim à muito tempo.
Sempre pensei como a Lily “nunca vou deixar que me tratem desta forma ou daquela”, mas não devemos usar a palavra “nunca” ou mesmo julgar as decisões da pessoa que está a passar por isso. Existe sempre uma razão por detrás. Apenas temos que apoiá-la ao máximo e dar a força que precisa para se soltar de uma relação tóxica.
Ao longo da minha leitura encontrei excertos tão sábios, que apontei alguns no caderninho para ser uma inspiração para o dia a dia. Sim, todos nós seres humanos temos dias melhores que outros. Nada melhor que ler alguns desses excertos para nos animar o dia e dar forças para o terminar da melhor maneira.

Este é o meu excerto preferido. Aquele que vou reler quando estiver nos meus dias maus:

“..., a vida é uma coisa curiosa. Apenas temos um numero limitado de anos para viver, por isso há que fazer todos os possíveis para que esses anos sejam recheados de coisas boas....”

Amei a forma como a autora decidiu escrever o livro começando pela destruição da Lily e  terminando com o seu renascimento depois da tempestade. Quem o ler, peço que leiam a nota da autora e aí vão perceber onde ela quis chegar ao escrever este livro.

Descrição do livro:

Lily tem 25anos e decidiu mudar-se para Boston para começar de novo. Quando o seu pai morre teve que voltar à sua cidade natal para lhe prestar homenagem. Ao regressava a casa, decidiu que precisava de apanhar um pouco de ar e colocar as ideias no lugar, e nada melhor que ir para o  prédio mais alto que se via da sua casa.
Perdida nos seus pensamentos, assustou-se com um desconhecido, que se tornou um pouco agressivo com as cadeiras que estavam dispostas no terraço. Para sua surpresa o desconhecido reparou nela e decidiu aproximar-se ordenando-lhe que esta se afastasse do parapeito, e foi aí que ela sentiu as borboletas no estômago. Foi assim que ela pensou que tinha  encontrado o seu príncipe encantado.
O encantador Ryle um neurologista, bonito e inteligente, oculta um passado bastante tenebroso e não se consegue afastar de Lily.
Na história que se desenrola entre Lily e Ryle, aparece o seu Primeiro Amor Atlas, para surpresa de Lily não esperava encontra-lo na cidade de Boston. Sentiu-se desapontada por Atlas ter refeito a sua vida e nunca a ter procurado, depois de lhe ter prometido. E assim começa a história da destruição de Lily e o seu renascimento para o mundo que vê com outros olhos.

Aconselho a todos os leitores sejam eles homens ou mulheres que leiam este livro, não é mais um livro com histórias encantadas, é um livro que conta uma história real e que merece ser lida. Este livro é uma lição para todos nós.

Parabéns à editora o livro está fantástico.

por Vanessa Silva Martins - acompanhe no GoodReads