Suma de Letras | "Os Herdeiros da Terra" de Ildefonso Falcones

Nº de Páginas: -

Dez anos depois de A Catedral do Mar, Ildefonso Falcones regressa com OS HERDEIROS DA TERRA, a continuação da história que apaixonou milhões de leitores em todo o mundo. Um romance histórico impressionante que volta a situar-nos na Barcelona do século XIV, três anos depois do fim de A Catedral do Mar, e que combina o rigor histórico com a mestria da trama.

OS HERDEIROS DA TERRA recupera a trama e o cenário do maior sucesso de Ildefonso Falcones, que neste livro volta a presentear-nos com o seu melhor: aventura trepidante, amor e vingança, paixões universais e um herói lutador que desafia o destino. Todos os ingredientes para uma história que enredará o leitor página após página.

BARCELONA, 1387. Os sinos da igreja de Santa Maria do Mar ainda soam para todos os moradores do bairro de La Ribera, mas há um que ouve o carrilhão com especial atenção… Hugo Llor, filho de um marinheiro já falecido, com doze anos, trabalha nos estaleiros, graças à generosidade de um dos notáveis mais apreciados da cidade: Arnau Estanyol. Mas os seus sonhos juvenis de se tornar construtor naval serão destruídos pela dura e implacável realidade quando a família Puig, inimiga ferrenha do seu mentor, aproveita a sua posição diante do novo rei para executar uma vingança que vem arquitetando há anos.

Um romance magistral que recria na perfeição a efervescente sociedade feudal, submissa a uma aristocracia volúvel e corrupta, ao mesmo tempo que narra a luta de um homem para sobreviver sem sacrificar a sua dignidade.

Ildefonso Falcones, autor natural de Barcelona, formado em Direito, seguiu uma antiga paixão: a da História. Das primeiras memórias de infância, em que encontrou refúgio na Catedral da cidade, à decisão de escrever um romance que revelasse a verdadeira origem daquele lugar de culto, o autor dedicou-se a uma intensa investigação sobre a sociedade catalã do século XIV. Da prosperidade da cidade às gentes que ali viviam e cruzavam, dos escravos aos artesãos, dos judeus à condição da mulher, o autor traça um fabuloso e vivo quadro da Barcelona medieval.