Editorial Planeta | "Angélica e Lorenzo" de Lettie S.J.

P.V.P.: 15,75 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 368

ROMANCE VENCEDOR DO PRÉMIO WATTYS 2016 – O MAIOR CONCURSO DE ESCRITA ONLINE DO MUNDO ESTREIA AUTORAL DO WATTPAD EM PORTUGUÊS
Um romance sensual, erótico, com protagonistas jovens (17 e 19 anos) que aborda problemas muito actuais, como o bullying e a violência no namoro, mas numa história irresistível, verosímil e de leitura imparável.As personagens são bem construídas, com densidade psicológica, a trama é bem arquitectada e o crescendo erótico do romance muito bem feito.

Sobre a obra:
Um amor escrito nas estrelas e o encontro de dois amantes num fulgor magnético que nada nem ninguém poderão separar.
Angélica sai do Brasil e vai morar em Portugal com a mãe, onde não contava enfrentar sérios problemas e sofrer bullying nas mãos do filho de um renomado político da cidade. Corajosa mas muito sensível, ela consegue seguir em frente, mas a pressão é tanta que sente-se quebrar por dentro com o passar do tempo. Quando está perto de entrar na faculdade, Angélica conhece Lorenzo, que torna-se seu grande protector.

Lorenzo Costi é filho de um rico empresário italiano e mãe portuguesa, herdeiro das empresas da família e sucessor do pai quando completasse 21 anos.
Envolvido com problemas de violência na Itália e sem saber que tem um inimigo poderoso dentro da própria família, Lorenzo volta para Portugal. Dono de uma personalidade complexa e sob tratamento médico para controlar sua agressividade, ele tem dificuldades em superar seu passado e direccionar seu futuro, até conhecer Angélica, uma garota predestinada e que precisava ser salva, mas que também acaba por salvá-lo.
Entre ambos, estabelece-se uma relação electrizante e inexplicável desde o primeiro momento – poderão dois seres tão diferentes estar ligados de corpo e alma de uma forma que está escrita nas estrelas e nos sonhos de ambos desde há muito? Contra todos os medos e perigos, Angélica e Lorenzo vão descobrir, e descobrir-se…Não podem MESMO deixar de o fazer.

Numa cidade à beira-mar perto do Porto, Angélica prepara-se para o início do ano lectivo – o último antes da universidade – e para comemorar, daí a um mês, os seus 18 anos. A «Brasileirinha» e as duas primas, Cassandra e Pandora são um trio popular e alegre da escola secundária e gostam de morar em Portugal, um país que lhes parece mais pacífico e tranquilo.
Lorenzo, filho de pai italiano e mãe portuguesa, mora em Portugal desde o divórcio dos pais e é independente desde a morte da mãe, que lhe prometeu que iria encontrar um anjo na sua vida – um anjo que o amasse e o defendesse dos seus próprios demónios, que desde criança tendem a dominá-lo.
Quando ambos se encontram na sala de aula, a faísca é imediata e inexplicável – uma reacção do corpo e da alma que parece vir de há muito, e dos sonhos de cada um deles. Um fogo que se ateia e nada consegue extinguir.
Mas Angélica tem demónios muito concretos a persegui-la – demónios que se excitam com o cheiro da paixão no ar e não tencionam soltar as garras desta vítima rebelde. E Lorenzo tem de lutar consigo próprio e com um cerco de inimigos em várias frentes para se defender, a si e à sua Angel…

Sobre autor:
Apaixonada por livros desde sempre, começou a escrever romances aos 18 anos mas nunca os publicou. Decidiu fazê-lo apenas em 2016 através do Wattpad, e foi premiada no mesmo ano com o Wattys 2016 na categoria «Estreia Autoral» atribuído ao romance Linhas do Destino, que concorreu contra 140.000 inscritos neste que é considerado o maior concurso de escrita online do mundo.
É luso-brasileira nascida no Recife onde trabalhou durante anos como Secretária Executiva de Recursos Humanos. Mudou-se para Portugal em 2007, morando há dez anos na Póvoa de Varzim com seus dois filhos, Luis Carlos e Rebecca, ambos cursando o Ensino Superior. É a partir da Póvoa de Varzim que actualmente escreve os seus romances.

Para saber mais sobre a autora, consulte o site www.lettiesj.com

Imprensa:
-

1 Comentários

  1. Tenho de admitir que tenho "mixed feelings" em relação a este livro... Se por um lado me parece ser do género de After, ao mesmo tempo tenho a sensação de não ter nada a ver e ser um livro um pouco cliché. Mas a ver vamos...

    Boa semana,
    Carolina - https://leiturasdacarolina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem