Editorial Presença | "Mitologia Nórdica" de Neil Gaiman

P.V.P.: 13,41 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 248


Sobre a obra:
As lendas nórdicas sempre tiveram uma forte influência no universo de Neil Gaiman. Neste novo livro, o multipremiado autor regressou às suas fontes para criar quinze contos relacionados com a grande saga dos deuses escandinavos, que inspiraram a sua obra-prima Deuses Americanos. 



Da génese do mundo ao crepúsculo dos deuses e à era dos homens, eles readquirem vida: Odin, o mais poderoso dos deuses, sábio, corajoso e astuto; Thor, seu filho, incrivelmente forte mas turbulento; Loki, filho de um gigante e irmão de Odin, ardiloso e manipulador... Orgulhosas, impulsivas e arrebatadoras, estas divindades míticas transmitem-nos a sua apaixonante - e muito humana - história.

Sobre autor:
Neil Gaiman começou por trabalhar como jornalista freelancer até que em 1987 se tornou conhecido ao criar com Dave McKean a novela gráfica Violent Cases. Devido ao excelente acolhimento da obra, abandonou o jornalismo e em 1988 iniciou a publicação da série Sandman, que o transformou num autor de culto. A sua carreira tem sido extraordinariamente prolífica e a sua arte tem obtido um justo reconhecimento, quer do público quer da crítica, o que lhe valeu diversos prémios prestigiados. Alguns dos seus livros foram adaptados ao grande ecrã com grande sucesso, como é o caso de Coraline e a Porta Secreta e Stardust – O Mistério da Estrela Cadente, ambos já publicados pela Presença. Neverwhere - Na Terra do Nada, uma brilhante fantasia urbana, foi inspirada numa minissérie que escreveu para a BBC. A Presença publicou ainda, deste autor, Os Filhos de Anansi, Deuses Americanos, Bons Augúrios, em coautoria com Terry Prachett, A Estranha Vida de Nobody Owens e O Oceano no Fim do Caminho.

Imprensa:
«Nenhum escritor contemporâneo vai buscar tanto à mitologia como Neil Gaiman. Como sempre, revela-se um exímio contador de história.»
Los Angeles Times

«Aliando a antiga mitologia nórdica à sensibilidade do século XXI, Neil Gaiman volta a recriar um género para o leitor moderno.»
Newsweek

«A narrativa magistral de Neil Gaiman transcende os nossos sonhos mais vívidos, explorando temáticas ancestrais sob uma perspetiva totalmente inovadora.»
F(r)iction

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem