Nº de Páginas: 344
Sobre a obra:
Sem sequer nunca se terem encontrado, Philip odeia Rachel, com quem Ambrose, seu primo, casou durante uma estadia em Itália. e quando este lhe escreve e lhe transmite a suspeita de que a mulher o quer envenenar, Philip não sente quaisquer dúvidas.
Ambrose morre em circunstâncias pouco claras e Philip jura vingar a sua morte. Semanas depois, Rachel visita-o na sua propriedade da Cornualha, e a animosidade que Philip sentia por ela vai dando lugar a um fascínio incontrolável. Quem é Rachel afinal? Uma mulher realmente apaixonada? Ou movida por interesses pessoais?
Daphne du Maurier confirma nesta obra o seu enorme talento para escrever histórias com uma grande riqueza narrativa, suspense e intriga permanentes e uma apurada caracterização das personagens. Um romance clássico, cativante, com uma escrita belíssima.
Sobre autor:
Daphne du Maurier nasceu em Londres, em 1907, no seio de uma família de artistas e intelectuais. Desde muito cedo se revelou uma leitora voraz e dotada de uma imaginação prodigiosa. Começou a escrever artigos e contos em 1928 e publicou o seu primeiro romance, The Loving Spirit, em 1931. Foi no entanto Rebecca, o seu quinto romance, que a popularizou. Ao longo da sua carreira, escreveu igualmente contos, peças e biografias, tendo visto algumas das suas obras adaptadas com sucesso ao grande ecrã. Morreu em 1989.
Imprensa:
«O leitor é levado desde a primeira página à atmosfera soturna e cruel de Rebecca.»
New York Times Book Review
«Daphne du Maurier tinha como principal objetivo cativar e seduzir através da escrita. Neste livro consegue-o na perfeição, na esteira de Rebecca.»
New York Times
«Da mesma categoria de Rebecca, mas com uma narrativa ainda mais conseguida.»
Guardian