Fábula | "Os Cento e Um Dálmatas" de Dodie Smith

Oh, não! Os filhotes da Missis e do Pongo foram raptados! Só pode ter sido a maléfica Cruela de Vil! E todos sabem que o que ela mais quer é transformá-los num casaco de peles pintalgado.

Com a ajuda de alguns companheiros caninos, a Missis e o Pongo estão prontos para salvar os cachorrinhos. Será que estes dálmatas corajosos chegarão a tempo?

Um clássico infantil que conquistou gerações, adaptado a álbum ilustrado, com ilustrações ternurentas e cheias de pinta. Estes cachorrinhos valentes farão as delícias das crianças de hoje.

Dorothy Gladys Smith (1896-1990), também conhecida como Dodie Smith, foi uma escritora britânica, autora de 101 Dálmatas, adaptada ao cinema com bastante êxito pela Disney.

Residiu em Londres, antes de emigrar para os Estados Unidos, onde começa a sua carreira enquanto escritora no meio de um ambiente extremamente criativo.. Diz-se que Smith é a principal fonte de inspiração do musical Cabaret escrito por Christopher Isherwood.