Nº de Páginas: 360
Sobre a obra:
Já reparou que a Amazon sabe exatamente que livros gosta de ler? Acha estranho quando a Netflix lhe recomenda uma série que vai ao encontro da sua preferência? Não acha esquisito que o Facebook e o Twitter acertem sempre nos assuntos que faz questão de acompanhar? Todos os dias, sem sabermos, estamos a ser dominados pelos algoritmos de aprendizagem. São eles que decidem que resultados de pesquisas na web recebemos, que filmes, livros e músicas nos são recomendados e que tweets e updates vemos.
Os algoritmos são parte integrante dos nossos computadores e smartphones, analisam créditos bancários e selecionam candidatos a empregos, investem por nós na Bolsa, até fazem diagnósticos médicos e juntam casais ideais nos sites de encontros. a aprendizagem automática está a reconfigurar a ciência, a tecnologia, os negócios, a política e a guerra. Compreendê-la é fundamental para a utilizarmos cada vez melhor, enquanto cidadãos, consumidores e profissionais.
Este é um guia essencial para qualquer pessoa que queira não só perceber que revolução é esta que vivemos, mas também o que esperar do futuro.
Pedro Domingos, professor de Ciências da Computação na Universidade de Washington e uma referência internacional na área das tecnologias de informação, mostra-nos o outro lado destas máquinas de aprendizagem. Neste livro inovador, aclamado pela crítica americana, Pedro Domingos leva-nos em busca do algoritmo-mestre, capaz de descobrir qualquer conhecimento a partir dos dados.
Será uma das conquistas mais fascinantes e revolucionárias de todos os tempos, especialmente em áreas complexas como a biologia e a medicina, acreditando-se que só a aprendizagem automática pode resolver grandes problemas, como encontrar a curar para o cancro.
Sobre autor:
Pedro Domingos é professor de Ciências da Computação na Universidade de Washington.
Formado no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, ganhou o prémio de inovação, SIGKDD, o mais prestigiado na área de ciências de dados.
É fellow na Association for the Advancement of Artificial Intelligence.
Vive próximo de Seattle.
Imprensa:
«A aprendizagem automática é um mundo fascinante nunca antes vislumbrado por quem está de fora. Pedro Domingos inicia-nos nas misteriosas línguas faladas pelas cinco tribos deste campo, e convida-nos a juntarmo-nos ao seu plano para as unir, criando a tecnologia mais poderosa que a nossa civilização alguma vez viu.»
Sebastaian Seung, professor, Princeton, e autor de Connectome
«Domingos escreve com vitalidade e paixão, e o livro tem uma narrativa forte.»
New Scientist