Matéria Prima | "A Pianista de Theresienstadt" de Caroline Stoessinger

dezembro 30, 2017

P.V.P.: 14,40 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 240


Sobre a obra:
Alice Herz-Sommer nasceu na elite cultural de Praga, convivendo desde cedo com alguns dos mais conceituados artistas e pensadores mundiais. Com o início da Segunda Guerra Mundial, vê-se confrontada com uma vida totalmente diferente: chega com o filho a um campo de concentração "modelo", uma estrutura de fachada criada pelos nazis, onde o horror era diário e apenas na aparência se mantinha o respeito pelos direitos humanos. Apesar da morte da mãe, do marido e de muitos amigos pelas mãos dos nazis, Alice encontrou na sua força de espírito e na música a capacidade de sobreviver ao mal.

Sobre autor:
Caroline Stoessinger é pianista e vive em Nova Iorque. Já actuou nos palcos do Carnegie Hall e do Lincoln Center e tocou, durante mais de vinte e cinco anos, com o Tokyo String Quartet e a Orquestra Filarmónica de Brooklyn. Alice: Lições de vida, fé e coragem da mais antiga sobrevivente do Holocausto é o seu primeiro livro, tendo conquistado todos os países onde vem sendo publicado.

Imprensa:
“Uma história de resistência por um intenso amor à vida, como apenas as pessoas que encaram a morte de frente o podem sentir”
Esther Mucznik

“Nunca li memórias tão enriquecedoras e importantes de um sobrevivente do Holocausto”
Elie Wiesel

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook