Relógio d'Água | "Ubik" de Philip K. Dick

janeiro 04, 2018

P.V.P.: 15,30 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 256


Sobre a obra:
Considerado um dos melhores 100 Romances de sempre pela revista TIME.

Glen Runciter está morto. Ou não? Alguém morreu na explosão orquestrada pelos seus rivais de negócios, mas mesmo depois do seu funeral ser marcado, os seus empregados continuaram a receber mensagens desconcertantes do patrão. Ao mesmo tempo, o mundo à sua volta está a deformar-se e a regredir de uma forma que sugere que o seu tempo está a terminar. Se é que ainda não terminou…


Sobre autor:
Philip K. Dick nasceu em Chicago, em 1928, e viveu grande parte da sua vida na Califórnia. Após frequentar a Universidade da Califórnia, da qual desistiu, deu início à sua carreira profissional como escritor de numerosos romances, ensaios e colectâneas de contos, todos no género da ficção científica. Em 1963, venceu o prémio Hugo por O Homem do Castelo Alto, ao que se seguiram outras obras, prémios e adaptações cinematográficas. É actualmente considerado um dos mais influentes escritores da segunda metade do século XX, tendo as suas ideias visionárias causado grande impacto na cultura contemporânea. Morreu em 1982, em Santa Ana, Califórnia.

Imprensa:
«Mais genial do que experiências semelhantes conduzidas por Pynchon ou DeLillo.»
Roberto Bolaño

«Dick narra uma história inquietante sobre a percepção da realidade, um pesadelo do qual nunca temos certeza de conseguir acordar.»
Lev Grossman, Time

«Para toda a gente que se sente perdida nas múltiplas realidade do mundo moderno lembrem-se que Philip K. Dick foi o primeiro a chegar a elas.»
Terry Gilliam

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook