Pergaminho | "Terapia, Psicologia e Meditação" de Osho

fevereiro 16, 2018

13,95 € | 248 pág


Sobre autor:
Antes de Freud, havia Buda…
A Psicologia dedica-se incansavelmente a resolver os problemas da mente humana; mas antes do divã, da medicação e da autoajuda, havia a meditação para esse fim. E a eficácia era de aproximadamente de 100%...
A religião e condicionamento social criam limites artificiais à mente humana, e nós acreditamos e reforçamos esses limites. Mas mesmo uma experiência superficial de meditação pode revelar como a consciência é, na sua essência, infinita. E a experiência dessa infinitude é a solução para a grande parte dos problemas mentais e emocionais de que sofremos hoje em dia.

A iluminação não é uma experiência única que aconteceu a uma pessoa (o Buda) há milénios. É algo que pode acontecer a cada um de nós, a cada dia, se deixarmos.

Sobre autor:
Osho é um místico contemporâneo. A sua vida e as suas mensagens influenciaram milhões de pessoas de todas as idades, culturas e religiões. Foi descrito pelo Sunday Times de Londres como um dos "1000 Construtores do Século XX" e pelo Sunday Mid-Day da Índia como uma das dez pessoas - como Gandhi, Neru e Buda - que mudaram o destino daquele país. 
Osho disse que com o seu trabalho estava a ajudar a criar as condições para o nascimento de um novo tipo de ser humano. Ele descreveu muitas vezes este novo tipo de ser humano como "Zorba, o Buda" - capaz de desfrutar dos prazeres terrenos, como Zorba, e também de gozar a serenidade silenciosa de um Buda Gautama. A visão que perpassa toda a sua escrita abrange tanto a sabedoria eterna do Oriente como o elevado potencial da ciência e tecnologia ocidentais. 
Osho é também conhecido pela sua contribuição revolucionária para a ciência da transformação interior, com uma abordagem da meditação que tem sempre em conta o ritmo acelerado da vida contemporânea. As suas "Meditações Activas" são formas únicas de meditação, concebidas para libertar o stresse acumulado do corpo e da mente a fim de facilitar a experiência de um estado meditativo livre de pensamentos e relaxado.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook