Edições ASA | "Wonderstruck" de Brian Selznick

abril 11, 2018

22,41 € | 640 pág


Sobre autor:
Desde sempre que o jovem Ben anseia por um pai que nunca conheceu. Agora, após a morte da mãe, sente-se mais perdido do que nunca. Quando descobre inesperadamente uma pista no quarto dela decide que é tempo de partir do Minnesota e conseguir as respostas que tanto quer…



Em Hoboken, New Jersey, a pequena Rose acompanha, entusiasmada, a carreira de uma misteriosa atriz, reunindo recortes no seu estimado álbum. Trata-se de um escape, uma forma de se sentir menos sozinha no mundo. Vai ser um cabeçalho de jornal a incentivá-la a arriscar tudo e partir rumo a Nova Iorque…

Duas crianças que se lançam às cegas numa aventura, sem saber que os seus caminhos se irão, inevitavelmente, cruzar, apesar de se encontrarem em planos e épocas diferentes: é que a história de Ben passa-se em 1977, e é narrada por palavras; a de Rose passa-se cinquenta anos antes, e é contada através de imagens. 

Os percursos destas duas crianças vão-se entrelaçando de forma magistral até, finalmente, se unirem num só…Com Wonderstruck: O Museu das Maravilhas, o visionário Selznick volta a enveredar por território inexplorado, levando os leitores a embarcar numa comovente e arrebatadora viagem.

Sobre autor:
Brian Selznick é autor e ilustrador, tornado famoso pela sua obra A Invenção de Hugo Cabret.
Para além de ser uma homenagem à génese do cinema, o romance foi pioneiro pelo facto de depender tanto da ilustração como da narração para transmitir a sua história. 
Foi adaptado ao grande ecrã por Martin Scorsese (com nomes como Chloë Grace Moretz, Ben Kingsley e Sacha Baron Cohen no elenco).
Selznick trabalhou também numa loja de livros para crianças, foi marionetista e argumentista. 
Wonderstruck: o Museu das Maravilhas tem estreia agendada para as salas de cinema na primavera de 2018. 
O autor divide atualmente o seu tempo entre Brooklyn e San Diego.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook