Oficina do Livro | "Duas ou Três Coisas Sobre Mim" de Judite Sousa

11:30

13,95 € | 208 pág



Sobre livro:
Esta é uma viagem pelos bastidores de uma profissão que apaixona Judite Sousa há quase quarenta anos. 
E é também uma viagem pela sua vida para lá do jornalismo. 

Em Duas ou três coisas sobre mim, Judite de Sousa relembra os momentos mais marcantes da sua carreira, como as reportagens em cenários dramáticos pelo mundo fora, e revela um conjunto de situações pessoais que viveu ao longo de anos a fio de trabalho intenso. 


Neste relato intimista e sem filtros, a jornalista fala de si própria, das figuras com quem se foi cruzando e das vivências que a transformaram na pessoa que é. 

Um livro sobre a vida nos bons e nos maus momentos, nas dúvidas e nas certezas, assinado por uma das mulheres mais conhecidas de Portugal.

Sobre autor:
Judite Sousa, licenciada em História pela Faculdade de Letras do Porto, é uma das figuras mais importantes do jornalismo televisivo português da actualidade.
Nascida em 1960 em Massarelos, no Porto, iniciou a sua carreira na RTP, em 1979, onde apresentou diversos programas de informação e análise política, coordenou e moderou debates e entrevistas com líderes partidários e fez a cobertura jornalística, como enviada especial, de alguns dos acontecimentos mais marcantes dos últimos 20 anos.
Recipiente do Prémio Bordalo de Jornalismo em 1995 e Comendadora com a Ordem de Mérito em 2005, destacou-se na apresentação do programa "Grande Entrevista" entre 1998 e 2011, ano em que sai da RTP para a TVI, onde é Directora Adjunta de Informação e apresenta, entre outros programas, o Jornal das 8 ao Domingo, com comentários de Marcelo Rebelo de Sousa.
Além de jornalista, é ainda docente de Jornalismo e orientadora de teses de licenciatura no ISCEM- Instituto Superior de Comunicação Empresarial de Lisboa e autora de vários livros, entre os quais Olhos nos Olhos, em co-autoria com Henrique Medina Carreira.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook