Alma dos Livros | "A Biblioteca dos Livros Proibidos" de Tom Pugh

maio 18, 2018

17,51 € | 360 pág



Sobre livro:
A BIBLIOTECA DOS LIVROS PROIBIDOS
Janeiro de 1562. A Europa é o epicentro de uma verdadeira luta entre a luz e as trevas. Em Moscovo, Matthew Longstaff tenta cumprir a missão que lhe foi confiada: roubar um livro da biblioteca privada de Ivan, o Terrível. Longstaff trabalha para os Otiosi, um grupo clandestino de livres-pensadores determinado a manter acesa a chama do livre-pensamento que começa a expandir-se por toda a Europa. Também a trabalhar para os Otiosi encontra-se o médico e aventureiro Gaetan Durant, encarregado de obter um palimpsesto raro. Os dois conhecem-se em Lubeque e, tendo de fazer juntos uma perigosa viagem através do Sacro Império Romano, veem-se obrigado a colaborar.



UM DOS MAIORES SEGREDOS DA HISTÓRIA
As ameaças que os aguardam quando chegam a uma Itália mergulhada na Contrarreforma são ainda mais maquiavélicas – os inquisidores do papa mostram-se determinados a destruir qualquer foco de conhecimento livre. O seu líder, Gregorio Spina, chefe censor e espião do papa, captura o líder dosOtiosi em Florença e tortura-o em busca de informações. Os segredos da Biblioteca do Diabo podem estar ao alcance de Spina, e os primeiros passos dados pela humanidade em direção ao Iluminismo correm o risco de serem apagados da História. Longstaff e o imprevisível médico Gaetan Durant são os únicos capazes de impedir que Spina use a Biblioteca para mergulhar novamente a Europa numa segunda Idade das Trevas.

PODERÁ O CONHECIMENTO MUDAR O MUNDO?
Eles não têm um exército, nem quaisquer recursos além da forte espada de Longstaff, dos conhecimentos de Durant e da ajuda de Aurélie, a misteriosa e bonita protegida do líder dos Otiosi, que detém a última peça do puzzle. Mas será demasiado tarde? Poderão enfrentar a poderosa Igreja Romana e ter esperança na vitória?

Sobre autor:
Tom Pugh é o autor de A Biblioteca dos Livros Proibidos, um thriller histórico explosivo enquadrado na Europa do século XVI. Depois de estudar história da arte em Glasgow, Tom Pugh começou uma carreira como copywriter nómada e professor. Trabalhou e viveu em Londres, em Sydney e em Tóquio, antes de se instalar em Berlim com a mulher e os dois filhos. Atualmente, encontra-se a escrever o próximo livro.

Imprensa:
«Uma estreia apaixonante e envolvente que não se consegue parar de ler.»
Eve Harris, escritora, nomeada para o Booker Prize

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook