Alma dos Livros | "História Secreta do Mundo" de Jonathan Black

22,46 € | 552 pág

Sobre livro:
E SE AQUILO QUE NOS CONTARAM FOR APENAS UMA PARTE DA HISTÓRIA?
Diz-se que a História é escrita pelos vencedores, mas… e se a História – ou o que conhecemos dela – tiver sido escrita pelas mãos erradas? E se aquilo que nos contaram for apenas uma parte, a versão dominante após séculos de disputa entre visões opostas do mundo?

História Secreta do Mundo, de Jonathan Black, resulta de mais de vinte anos de pesquisa e dá-nos um guia completo e definitivo da História do mundo e da Humanidade. Partindo dos ensinamentos das antigas escolas de mistérios e sociedades secretas – preservados ao longo dos séculos por algumas (poucas) pessoas e grupos como os Templários, os Maçons, os Rosacruzes ou os Illuminati –, recupera as origens do pensamento filosófico e esotérico, e reconta a História da Terra e das civilizações a partir de uma visão alternativa dos acontecimentos.
Ao ler este livro, ficará a saber que as sociedades antigas eram profundíssimas conhecedoras da astrologia e da matemática, investigavam a origem do Universo e do planeta Terra e tinham plena noção da teoria da evolução, séculos antes de Darwin. Perceberá também que o conhecimento de fórmulas químicas e matemáticas secretas influenciou a ciência, a arte e a arquitetura, e ficará a conhecer as leis misteriosas que sustentam a História, desenvolvidas e guardadas secretamente ao longo dos séculos.

DESCUBRA OS GRANDES MISTÉRIOS DESCONHECIDOS DO MUNDO
Apoiando-se em numerosas fontes e documentos históricos, História Secreta do Mundo leva-nos numa incrível viagem pelos grandes mistérios, por ensinamentos que cativaram personalidades como Leonardo da Vinci, Isaac Newton ou William Shakespeare, e relata a completa e verdadeira gesta da Humanidade desde o início dos tempos até aos dias de hoje.

Jonathan Black é o pseudónimo de Mark Booth. Estudou na Ipswich School e na Oriel College, em Oxford, ali tendo cursado filosofia e teologia. Trabalha no ramo editorial há mais de 20 anos e é hoje responsável pela Century, uma chancela da Random House UK. Além de História Secreta do Mundo, um bestseller mundial cujos direitos foram vendidos para mais de duas dezenas países e vendeu mais de 80 000 exemplares no Reino Unido, publicou também The Secret History of Dante e The Sacred History. História Secreta do Mundo é o resultado de uma vida passada a ler textos desta área, a publicar muitos dos principais autores do ramo e a frequentar livrarias antigas.

«Revolucionário, desafiante, provocador e inspirador. Muito bem escrito. A minha mente está maravilhada.»
Anne Rice, escritora

«O livro do ano! Um livro fascinante, uma viagem esotérica, do início dos tempos até ao presente, baseada nas crenças e escritos das sociedades secretas. Adorámos.»
Mail on Sunday

«Depois de lermos História Secreta do Mundo, compreendemos o sentido de tudo. Relacionamos Osíris, Siddhartha, Atena, Mitra, os Templários, John Dee, Tolstói, os Maçons, Jung, Lenine, C. S. Lewis, Philip K. Dick e Lewis Carroll no seu mundo do outro lado do espelho… estranhamente verdadeiro… excelente.»
The Times

«Posso dizer, sem exagero, que este livro é a melhor e mais acessível abordagem à tradição esotérica ocidental que li em décadas… uma obra-prima erudita e imaginativa.»
Ronald M. Mazur, Winona State University

«Uma obra-prima. A partir do momento em que comecei a ler, soube que este livro conseguira a proeza notável de pôr o conhecimento antigo novamente ao alcance de todos. Adorei!»
Caroline Myss, escritora