Elsinore | "Pássaros na Boca" de Samanta Schweblin

19:30

14,93 € | 160 pág

Sobre livro:
«Se bateres muito com a cabeça de alguém no asfalto - mesmo que seja para a obrigar a ser razoável -, é provável que acabes por lamentá-lo. Esta foi uma coisa que a minha mãe me ensinou desde o princípio, no dia em que bati com a cabeça de Fredo no chão do pátio do colégio.»

Em Pássaros na Boca, antologia de contos galardoados com o prémio Casa de las Americas, reúnem-se dezoito histórias onde, tal como num filme de Lynch ou num pesadelo de Kafka, o insólito e o grotesco irrompem com violência na normalidade do quotidiano, deixando à sua mercê personagens e leitores.


É este o mundo de Samanta Schweblin, um território privado que nos obriga a participar ativamente no desvendar dos enigmas que servem de chão ao conto e a sermos espetadores do teatro das relações humanas.

Sobre autor:
Samanta Schweblin (Buenos Aires - 1978) é considerada uma das vozes mais prometedoras da sua geração. O seu talento, originalidade e mestria técnica na arte do conto granjearam-lhe rasgados elogios por parte da crítica, que não hesita em colocar a sua escrita na descendência directa dos grandes contistas argentinos do séc. XX, aclamando-a como a legítima herdeira de Borges, Cortázar e Bioy Casares.

Imprensa:
«Uma das vozes mais prometedoras da atual literatura de língua espanhola.»
Mario Vargas Llosa, Prémio Nobel de Literatura

«Samanta Schweblin encontrou a forma de agitar e desestabilizar o mundo físico.»
Los Angeles Times

«Um implacável mecanismo de relojoaria narrativa capaz de arrebatar a respiração ao leitor.»
El Mundo

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook