Editorial Planeta | "As Janelas do Céu" de Gonzalo Giner

junho 11, 2018

20,61 € | 672 pág


Sobre livro:
Na Idade Média houve quem erguesse magnas catedrais, mas foram os mestres vidreiros quem as transformou nas janelas do céu.

No século XV, Hugo de Covarrubias decide que não quer tomar as rédeas do negócio do pai, um mercador de lãs. Esta decisão faz que parta de Burgos em busca da sua vocação, votando ao abandono o negócio familiar, o ambicioso meio-irmão Damián, e Berenguela, o seu grande amor.

No entanto, tudo muda quando descobre que o pai está a ser atraiçoado e vê-se obrigado a fugir para salvar a vida num baleeiro basco e conhece Azerwan, um homem fascinante que se define como contador de lendas e com quem iniciará em África um prometedor negócio de venda de sal.
Tudo corria bem até que uma vingança o obriga a fugir de novo, desta vez com uma mulher e um extraordinário falcão, em busca do seu verdadeiro destino: aprender a arte dos vitrais.
Um romance épico com panos de fundo variados numa época em que as antigas catedrais se foram abrindo para se transformarem em autênticos sacrários de vidro, perante os quais os fiéis acreditavam estar junto das Janelas do Céu.

Sobre autor:
Gonzalo Giner alcançou o êxito literário com o livro El sanador de caballos, que o transformou num autor de renome e uma referência no panorama literário em língua espanhola. Veterinário de profissão, quis, com esse romance, investigar a origem do seu ofício. Posteriormente com El jinete del silencio, Gonzalo descreve os antecedentes da criação da raça espanhola de cavalos durante o século XVI. E em Pacto de lealtad, o autor contou, pela primeira vez, a participação dos cães na Segunda Guerra Mundial e na Guerra Civil espanhola.

Imprensa:
«As Janelas do Céu, transmite a emoção de quem se assoma ao céu através dos vitrais, mas também alcança algo provavelmente ainda mais difícil, aproximar-se de outras janelas tão ou mais difíceis de abrir, as da alma, as das relações entre pessoas e as do amor.»
Libros y Literatura

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook